Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»PM prende 10 homens envolvidos em furto de peças retiradas de usina de álcool desativada em Arraias
Polícia

PM prende 10 homens envolvidos em furto de peças retiradas de usina de álcool desativada em Arraias

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de abril de 2022 - 13:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na segunda-feira, 10, a Polícia Militar prendeu em flagrante 10 homens por furto de peças de ferro da moenda da usina de álcool desativada na área rural de Arraias.

da redação

A 1ª Companhia Independente da PM recebeu a solicitação feita pelo proprietário da Fazenda Agropalmas (antiga DEPASA), comunicando que haviam indivíduos subtraindo peças de ferro da moenda da usina de álcool desativada da sua propriedade rural, cerca de 65 quilômetros da cidade.

Conforme informações repassadas pelo gerente da fazenda, haviam 10 (dez) indivíduos, 03 (três) caminhões e 02 (dois) automóveis dando suporte ao grupo. A guarnição de radiopatrulha, juntamente com a equipe de Força Tática (Tático Comando) e a equipe de radiopatrulha de Combinado, que ao aproximarem do local abordaram os automóveis com os envolvidos.

No local da ocorrência, um dos envolvidos  relatou que haviam negociado o material de ferro com o autor, masculino de 26 anos e outro que não soube informar, que diziam serem donos das peças de ferro da usina de álcool desativada, sendo esse material negociado a 0,80 centavos o quilo do ferro, que haviam carregado um caminhão (abordado na cidade Combinado – TO) com aproximadamente 25 toneladas com peças da usina, sendo a carga subtraída avaliada em 20 mil reais, e os outros dois caminhões seriam carregados no dia seguinte.

Os demais envolvidos, sendo três motoristas de caminhão e quatro chapas, nos relataram que foram contratados pelo autor, masculino de 68 anos, para carregar e transportar o material de Ferro subtraído da antiga Usina de Álcool do Município de Arraias – TO para Brasília – DF.

Foram visualizados no local equipamentos e ferramentas de solda, maçaricos, cilindros de oxigênio, marretas, martelos, Machado e luvas. Diante da situação, foi dado voz de prisão aos envolvidos, 10 homens, entre 24 e 68 anos, sendo encaminhados à Central de Atendimento da Polícia Civil e apresentados ao Doutor Sandro Dias, Delegado Plantonista, que ratificou a prisão em Flagrante por Furto, conforme o artigo 155 do Decreto-Lei N° 2.848/1940 Código Penal Brasileiro.

Os veículos por estarem sem restrições administrativas e penais, conforme consulta Via PMTO MOBILE e INFOSEG, foram liberados aos seus condutores.

 

 

 

Arraia Destaque Furto PMTO
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Polícia Civil do Tocantins recupera máquina agrícola de R$ 350 mil no Maranhão

6 de maio de 2026 - 17:09

Mulher é agredida após tentar impedir violência contra criança em supermercado

5 de maio de 2026 - 18:04

Motoboy morre após ser atingido por linha com cerol na Avenida Maranhão

29 de abril de 2026 - 10:45

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

PRF apreende seis garrafas de “cachaça com maconha” em Paraíso do Tocantins

22 de abril de 2026 - 11:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.