Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»Polícia Militar terá efetivo intenso durante as festividades de carnaval no Tocantins
Polícia

Polícia Militar terá efetivo intenso durante as festividades de carnaval no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de fevereiro de 2023 - 13:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Para garantir a segurança dos foliões de todo o Estado e reforçar o policiamento ostensivo, principalmente nas cidades onde ocorrerão as festividades carnavalescas, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizará durante os dias 17 a 21 de fevereiro, a Operação Carnaval 2023.

Para a ação, que possui a finalidade de prevenir e coibir atos delituosos contra a vida e o patrimônio, além de garantir a segurança e paz social durante as festividades, 1.986 policiais e 239 viaturas irão atuar nas mais diversas modalidades de policiamento, seja ele a pé ou motorizado, através da realização de blitz e abordagens em pontos estratégicos das cidades. O policiamento ordinário será mantido sem alteração.

Durante os eventos carnavalescos, é comum a concentração de pessoas e o aumento do consumo de bebidas alcoólicas, bem como a intensificação do fluxo do trânsito nas vias urbanas e rurais. Pensando nisso, a Polícia Militar realizará ações ostensivas e preventivas em conjunto com os parceiros e demais órgãos de segurança pública no perímetro urbano, bem como em rodovias e pontos críticos dos municípios.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, reforça o compromisso da PM com a sociedade de manter o Tocantins mais seguro. “Essa é mais uma ação de reforço ao policiamento ordinário que já existe no Estado e o efetivo de reforço estará empregado, atuando nas mais diversas frentes de serviço, para que a população tocantinense possa ter a tranquilidade de aproveitar as festividades de carnaval com total segurança”, destaca.

A PM orienta aqueles que vão aproveitar a festa carnavalesca a tomarem alguns cuidados como: evitar estar de posse de objetos de valores como joias; andar sempre ao lado de pessoas conhecidas e evitar manusear aparelhos eletrônicos no meio da multidão; e se for dirigir, não beber. Para os que vão viajar: pedir a alguém de confiança que vigie e vistorie sua residência nos dias em que estiver ausente. É importante que cada cidadão adote condutas preventivas para evitar que se torne uma eventual vítima.

Sempre que necessário, acione a PM por meio do telefone 190, ou procure a equipe policial mais próxima, quando estiver brincando o carnaval. Os profissionais da Polícia Militar estão disponíveis 24 horas para auxiliar o cidadão tocantinense.

Carnaval operação
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Polícia Civil do Tocantins recupera máquina agrícola de R$ 350 mil no Maranhão

6 de maio de 2026 - 17:09

Mulher é agredida após tentar impedir violência contra criança em supermercado

5 de maio de 2026 - 18:04

Motoboy morre após ser atingido por linha com cerol na Avenida Maranhão

29 de abril de 2026 - 10:45

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

PRF apreende seis garrafas de “cachaça com maconha” em Paraíso do Tocantins

22 de abril de 2026 - 11:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.