Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 30 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Educação»Cultura»Porto Nacional | Gravações do filme “A massa que faz o pão” terminam na próxima semana
Cultura

Porto Nacional | Gravações do filme “A massa que faz o pão” terminam na próxima semana

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de março de 2018 - 22:522 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com participação dos atores gurupienses Fernando França e Layla Fernanda o curta-metragem de ficção tem como Roteirista e Diretor o cineasta portuense/gurupiense Hélio Brito, que nasceu e viveu em Porto Nacional até os 05 anos de idade; mas ,cresceu e viveu grande parte da sua vida em Gurupi, , onde foi sócio-fundador da Produtora “bemTVideo”

por Wesley Silas


Segundo o cineasta, Hélio Brito, as gravações o filme iniciaram no dia 07 de março de 2018, no centro histórico da cidade de Porto Nacional e terminam nesta Semana Santa.

“Previsto para ser rodado em apenas 10 dias, a produção precisou estender bastante este prazo em função das chuvas, que obrigaram a equipe a se adequar aos curtos períodos de estiagem”, disse Hélio Brito.

(Foto: Lúcia Rocha)

“A Massa Que Faz o Pão” é fruto do Edital nacional de curta-metragem, edição 2017, do Ministério da Cultura.

“Tendo como primeira janela de exibição as salas de cinema, “A Massa Que Faz o Pão” será o primeiro filme tocantinense a utilizar o moderno sistema de som 5.1, aquele utilizado pelas melhores salas de cinema do mundo, em que o som ecoa de cinco pontos diferentes da sala de projeção, que aumenta a sensação de se estar dentro da ação”, explica Hélio Brito.

(Foto: Lúcia Rocha)

Para fazer as gravações os atores gurupienses, Fernando França e Layla Fernanda, tiveram que passar por mudanças no visual para se adequarem aos seus papéis.

Fernando França é o ator principal do filme e interpreta o personagem Milton que namora Indilene, representada pela atriz Layala Fernandes.

Layla Fernanda e Fernando França (Foto: Lúcia Rocha)

Sinopse

“Numa cidade imaginária chamada Pontal do Norte acontece uma solenidade pública para inauguração de um monumento comemorativo aos 100 anos de construção da famosa Catedral de São Domingos do Pontal. Entretanto, um desentendimento em relação aos nomes de colaboradores que deveriam constar na placa comemorativa, transforma o local em praça de guerra”

(Foto: Lúcia Rocha)
A massa que faz o pão Cinema Hélio Brito
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi terá festival gastronômico com premiação de até quatro salários mínimos

30 de outubro de 2026 - 15:51

OPINIÃO | Política, conveniência e a memória seletiva do poder em Gurupi

30 de outubro de 2026 - 08:32

Acesso ao sistema eproc é restabelecido nesta quinta-feira (29/10)

29 de outubro de 2026 - 16:00

OPINIÃO | As urnas de 2026 e as lições do cenário político tocantinense

29 de outubro de 2026 - 14:36

Naturatins realiza reunião para aprovação do Plano de Manejo da APA Ilha do Bananal/Cantão

29 de outubro de 2026 - 11:12

Polícia Civil apreende cerca de 11 quilos de drogas durante operação em São Valério da Natividade

29 de outubro de 2026 - 11:00
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.