Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Prefeito de Sucupira pode ser condenado por uso irregular de veículo oficial
Destaques

Prefeito de Sucupira pode ser condenado por uso irregular de veículo oficial

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de maio de 2017 - 17:502 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Ministério Público Estadual (MPE) requereu a condenação do atual prefeito do município de Sucupira por uso irregular de bem público para interesse particular, com finalidade eleitoral, no ano de 2016. Valdmir Ribeiro de Castro, conhecido como Edinho, então candidato à reeleição, utilizou-se do veículo oficial VW Jetta 2.0, placa QKA 1313, de propriedade do município de Sucupira/TO, no qual levou três pessoas à cidade de Peixe/TO, conduzindo-os ao Cartório Eleitoral daquela cidade, para obter título eleitoral ou transferir seus títulos, com o escopo de obter-lhes os votos.

O prefeito foi preso em flagrante no dia 07 de março de 2016, quando transportava os três eleitores. Na ocasião da operação, os ocupantes do veículo confirmaram, em depoimento realizado na Delegacia de polícia, o ato ilícito às autoridades competentes.

O MPE requereu a condenação do prefeito ao ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público, pelo prazo de cinco anos.

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Promotor de Justiça Substituto Gustavo Schult Junior, respondendo pela Promotoria de Justiça de Figueirópolis

Ministério Público Estadual Sucupira
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Senador Eduardo Gomes defende valores da fé e da família em encontro da Assembleia de Deus Madureira em Araguaína

30 de maio de 2026 - 12:27

Laurez Moreira participa de encontro evangélico e fala sobre o papel da fé na vida das famílias

30 de maio de 2026 - 12:21

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Justiça determina que governo do Tocantins restabeleça estrutura da Vice-Governadoria em 10 dias

29 de maio de 2026 - 08:29

Irajá discute articulação entre PSD, PT, PSB e PDT para chapas majoritárias no Tocantins

28 de maio de 2026 - 23:28

Podemos anuncia pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao Senado e declara preferência pela candidatura da Professora Dorinha ao Governo do Estado

28 de maio de 2026 - 20:18
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.