Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 15 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura autorizou oficialmente retomada do início das obras de drenagem do Parque Mutuca
Cidades

Prefeitura autorizou oficialmente retomada do início das obras de drenagem do Parque Mutuca

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de julho de 2025 - 15:183 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
A manhã desta terça-feira, 29, marcou um novo avanço para o desenvolvimento urbano de Gurupi. Isso porque a Prefeitura autorizou oficialmente o início das obras de drenagem do Parque Mutuca, além de realizar a entrega de um novo caminhão coletor de lixo e de kits de tênis para os servidores coletores de resíduos sólidos. As ações representam mais um importante passo da gestão municipal para a melhoria da infraestrutura e valorização dos trabalhadores da limpeza urbana.
Por Redação
A solenidade foi realizada na Avenida Beira Rio e contou com a presença da prefeita Josi Nunes, do vice-prefeito Adailton Fonseca, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades locais e membros da comunidade. Na oportunidade a Prefeita assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras tão aguardadas pela população gurupiense.
“Assinamos a ordem de serviço para o início das obras de drenagem do Parque Mutuca — uma importante obra que vai garantir mais qualidade de vida, infraestrutura e segurança para toda a nossa comunidade”, destacou a prefeita Josi Nunes durante o evento. “Essa é mais uma obra estruturante em nossa gestão que vem para resolver definitivamente o problema de alagamentos na região e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, completou.
A obra do Parque Mutuca é fruto de um trabalho conjunto da administração municipal, lideranças locais e da participação ativa da comunidade. A intervenção tem como principal objetivo solucionar problemas históricos de alagamentos, além de promover melhorias que valorizam o espaço público e asseguram bem-estar à população.
A obra
A Prefeitura de Gurupi, por meio de convênio com a CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, viabilizado pelo senador Eduardo Gomes e pelo deputado federal Carlos Gaguim, contratou uma empresa especializada para executar obras de drenagem e pavimentação em diversos pontos da cidade. O investimento é superior a R$ 11 milhões.

Entre as ações previstas estão:

Substituição de bueiros circulares por aduelas em dez travessias ao longo da Avenida Beira Rio;
Implantação de uma nova travessia com aduelas e pavimentação sobre o Córrego Mutuca, ligando a Avenida Guaporé diretamente aos bairros Primavera, Novo Horizonte e Guanabara — esse será o 11º acesso sobre o córrego;
Implantação e pavimentação da Rua 14, no Setor Cajueiro, conectando o setor à Avenida Para e à avenida central;

Execução de obras de macrodrenagem no Setor São Paulo;

Realização da 3ª etapa da Via da Integração, que conectará a Avenida Lenival Correia (Setor Alto Boa Vista) à Avenida Antônio Nunes, nas proximidades da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Todo esse trecho será aberto e pavimentado.
A secretária Municipal de Infraestrutura, Juliana Passarin, destacou o ritmo acelerado de obras em Gurupi.
“Temos várias frentes de trabalho em andamento, com serviços de pavimentação asfáltica, construção de praças, construção da nova rodoviária, drenagem e outros projetos importantes. É um momento de avanço real na infraestrutura da nossa cidade e de compromisso com o bem-estar da população”, afirmou.
Entrega de caminhão coletor de lixo e kits de tênis para servidores
Ainda pela manhã, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a prefeita Josi Nunes realizou a entrega oficial de um novo caminhão coletor de lixo, adquirido com recursos próprios, e de kits de tênis e equipamentos para os coletores de resíduos sólidos do município.
“É com muita alegria que realizamos hoje essa entrega, reforçando nosso compromisso com a valorização dos trabalhadores da limpeza pública e com a melhoria dos serviços prestados à nossa comunidade”, disse a prefeita.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ministério Público denuncia influenciadora e outras oito pessoas por esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Palmas

14 de agosto de 2026 - 23:33

Homem suspeito de matar duas pessoas é preso com drogas e munições

14 de agosto de 2026 - 11:06

Efeito El Niño: TCE alerta para risco de seca, calor extremo e incêndios no Tocantins

14 de agosto de 2026 - 10:13

DNIT investe R$ 1,2 milhão em novos testes para avaliar segurança de ponte sobre o Rio Tocantins

13 de agosto de 2026 - 16:48

Mulher foragida e filho são presos por suspeita de tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins

13 de agosto de 2026 - 16:15

TRE mantém cassação do prefeito e do vice de Barrolândia por 5 a 2 e determina nova eleição

13 de agosto de 2026 - 16:06
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.