Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 21 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Dianópolis implanta Nota Fiscal Eletrônica
Cidades

Prefeitura de Dianópolis implanta Nota Fiscal Eletrônica

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de julho de 2017 - 14:082 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Objetivando transparência em sua administração, o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira (PSB) implantou a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) com objetivo de padronizar as obrigações tributárias, modernizando a gestão, tendo maior controle fiscal junto a Secretaria Municipal de Finanças.

A implantação é uma promessa de campanha do prefeito e vai atender os prestadores de serviços do município, através do sistema WebISS garantindo eficiência na área tributária do município. “Somos um polo na região Sudeste e não poderíamos continuar sem essa ferramenta que além de padronizar as informações recebidas pelo município, vai diminuir custos, gerando eficiência na prestação dos nossos serviços”, destacou o prefeito. .

A Nota Fiscal Eletrônica implantada em Dianópolis atende o novo modelo conceitual da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) e além de substituir a NF impressa, vai registrar todas as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), que será gerada e armazenada eletronicamente, sendo a emissão de inteira responsabilidade do prestador, através do endereço eletrônico www.dianopolis.to.gov.br ou www.dianopolis.webiss.com.br através de senha e login que serão fornecidos através de um cadastro.

“Todos os contribuintes prestadores de serviços do Município de Dianópolis deverão realizar o cadastro eletrônico de contribuintes”, convoca a representante do IBAM

De acordo com a representante do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Ana Cristina Santana, que está em Dianópolis para implantação do sistema e capacitação de servidores e prestadores, o cadastramento é obrigatório. “Todos os contribuintes prestadores de serviços do Município de Dianópolis deverão realizar o cadastro eletrônico de contribuintes – CeC® para emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica entre primeiro a 31 de agosto deste ano”, disse, informando ainda que a emissão da NFS-e é obrigatória para todos os contribuintes sediados no município a partir da aprovação do CeC®.

Após o prazo estabelecido, as notas fiscais em papel (talões) perderão a validade, não sendo possível mais a utilização, devendo ser entregues ao Setor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças até o dia 31 de agosto deste ano. Caso não sejam entregues, os contribuintes sofrerão as sanções previstas na Lei Municipal 857/2001.

No próximo dia primeiro será realizado o lançamento da NFS-e. Entre os dias dois e três será realizado treinamento com contadores, prestadores e tomadores de serviços.    

 ASCOM 

Dianópolis Nota Fiscal Eletrônica
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polícia Civil prende suspeito de matar policial militar da reserva e ferir o filho da vítima em Peixe

20 de maio de 2026 - 23:40

Projeto Viola de Buriti do Jalapão mantém viva a memória do mestre Maurício Ribeiro e fortalece a cultura tradicional jalapoeira

20 de maio de 2026 - 22:30

Compromisso com o futuro: Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca infraestrutura e incentivos fiscais no aniversário de Palmas

20 de maio de 2026 - 22:24

Diretoria do Sindicato Rural de Gurupi reforça união em alinhamento para a 51ª Expo Gurupi

20 de maio de 2026 - 22:14

Paróquia de Santo Antônio inicia capacitação sobre comunicação e uso consciente da Inteligência Artificial na evangelização em Gurupi*

20 de maio de 2026 - 21:50

Gurupi assume protagonismo nacional em políticas públicas com adesão ao plano “Brasil que Cuida”

19 de maio de 2026 - 22:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.