Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 25 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Lagoa da Confusão participa de força tarefa para retirada de indígenas de área de risco
Cidades

Prefeitura de Lagoa da Confusão participa de força tarefa para retirada de indígenas de área de risco

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de março de 2018 - 11:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A cidade de Lagoa da Confusão e outros cinco municípios do Estado, todos da região sudoeste, mais conhecida como Vale do Araguaia seguem em alerta por causa do excesso de chuvas.

por Redação


Na terça-feira, 13, teve início uma força tarefa envolvendo a Prefeitura de Lagoa da Confusão, as Defesas Civis do Município e Estado, Exército Brasileiro e Funai para a remoção de aproximadamente 40 indígenas da etnia Krahô da aldeia Takaywrá na Ilha do Bananal, que deve acontecer hoje, 14.

Um alojamento provisório está sendo montado no Ginásio de Esporte de lagoa da Confusão para receber as famílias. O prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, destacou a importância da parceria entre estes órgãos com o objetivo de garantir mais segurança a esta comunidade diretamente prejudicada com as recorrentes chuvas. “Nós demos todo o apoio necessário para proporcionar mais segurança a estas famílias. Estamos tentando, da melhor forma possível, contribuir para diminuir os prejuízos e sofrimentos do nosso povo que passa por esta situação.”

Esta aldeia estava completamente isolada, sem acesso a itens básico, como água potável. A situação estava sendo monitorada pelos órgãos competentes. Após uma reunião, foi definida uma estratégia de atuação e logística para dar início a remoção.

No mês passado o Governo do Estado decretou situação de emergência na região por causa dos alagamentos. A medida vale para Cristalândia, Dueré, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Pium e Santa Rita do Tocantins.

chuva Lagoa da Confusão
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

TSE reforma decisão do TRE-TO e defere registro de candidatura de Coronel Barbosa a deputado federal

25 de setembro de 2026 - 15:03

AMEG e Prefeitura de Gurupi realizam tradicional Marcha para Jesus neste sábado

25 de setembro de 2026 - 13:04

Festival Gastronômico de Araguaína começa hoje com Biquíni Cavadão e Cozinha Show

25 de setembro de 2026 - 12:53

Em Gurupi, Marcos Junior defende renovação e reforça intenção de representar o município na Assembleia

25 de setembro de 2026 - 10:24

Protótipo de aplicativo desenvolvido na UnirG leva inglês e cultura regional a estudantes de Gurupi

24 de setembro de 2026 - 17:02

Palmas recebe ministros do governo Lula para mobilização pelo fim da escala 6×1

24 de setembro de 2026 - 09:27
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.