Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Procon inutiliza produtos impróprios à saúde em Paranã
Cidades

Procon inutiliza produtos impróprios à saúde em Paranã

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de março de 2016 - 15:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O balanço dos fiscais registrou 17 autos de infração, 10 relatórios de visita e 774 produtos vencidos apreendidos. Todos os produtos recolhidos foram inutilizados no aterro sanitário de Paranã, sudeste do estado, em ação finalizada na sexta-feira, 11.

Os fiscais percorreram 27 estabelecimentos comerciais entre açougues, panificadoras, Bancos, farmácias e supermercados, constatando irregularidades como produtos com a validade vencida expostos nas prateleiras, avariados e amassados, falta de higiene nos estabelecimentos e armazenamento de forma inadequada. A autuação no Banco foi por ausência de dinheiro nos caixas eletrônicos.

Paranã 1O gerente de fiscalização da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon/TO), Magno Silva, participou da operação e avalia positivamente a ação e seus resultados: “Tirar das prateleiras produtos impróprios à saúde dos consumidores registra o sucesso do trabalho”, ainda acrescentando a autuação dos  estabelecimentos irregulares.

Uma fábrica de sorvete foi interditada pela equipe da Vigilância Sanitária estadual/municipal por apresentar a área de produção sem condições mínimas de funcionamento e dispor os produtos: sorvete (245k), cremosinho (561 peças) e picolés (620), sem rótulos. Em diversos supermercados também foram encontrados à venda medicamentos de uso veterinário, cuja comercialização é restrita a casas agropecuárias. Ao total, 110 destes itens foram apreendidos.

Esta foi a segunda etapa da “Operação Pró-Consumidor”, realizada em parceria entre Procon Tocantins, Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual. Tem caráter itinerante e fiscaliza estabelecimentos comerciais e industriais, acontecendo a pedido dos Promotores de Justiça nas cidades onde tenham sido detectados indícios de irregularidades. O Procon é vinculado à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem é assassinado a tiros em Gurupi na noite desta terça-feira

22 de julho de 2026 - 10:02

Sinpol-TO alega legítima defesa sobre policial civil investigado por morte de jovem na Praia de Porto Franco do Araguaia

22 de julho de 2026 - 07:36

Vicentinho marca convenção do PSDB para 5 de agosto no Ginásio Ayrton Senna

21 de julho de 2026 - 09:51

Justiça afasta prefeito e vice de Goiatins e presidente da Câmara assume interinamente

20 de julho de 2026 - 21:14

Prefeito de Couto Magalhães cobra justiça contra policial civil de Gurupi suspeito de matar homem durante discussão em praia

20 de julho de 2026 - 17:45

Força Aérea investiga queda de avião no Tocantins que matou médico e esposa

20 de julho de 2026 - 13:23
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.