Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Professora Dorinha receberá ministro da Integração para debater turismo e desenvolvimento regional na CDR nesta terça, 08
Estado

Professora Dorinha receberá ministro da Integração para debater turismo e desenvolvimento regional na CDR nesta terça, 08

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de julho de 2025 - 11:212 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), presidida pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), realiza nesta terça-feira (8), às 9h30, uma audiência pública com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. A iniciativa é um requerimento apresentado por Dorinha e pela senadora Augusta Brito (PT-CE), com o objetivo de aprofundar o debate sobre as políticas públicas conduzidas pela pasta.

Segundo a senadora tocantinense, a audiência é uma oportunidade de fortalecer a articulação entre o Legislativo e o Executivo na construção de estratégias para o desenvolvimento regional e o turismo — dois setores que, para Dorinha, são fundamentais para impulsionar a economia, gerar emprego e reduzir desigualdades em todas as regiões do país.

“A Comissão tem trabalhado para modernizar as políticas públicas e garantir que os recursos cheguem de forma eficiente às localidades que mais precisam. O diálogo com o ministro é essencial para construirmos soluções que atendam aos diferentes territórios, com foco na sustentabilidade e na equidade”, defende Dorinha.

Serão discutidos temas como a atualização da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), o novo Plano Nacional de Turismo (PNT 2024–2027), a necessidade de maior integração entre ministérios e entes federativos, além da avaliação de instrumentos de monitoramento e indicadores estratégicos que possibilitem mensurar o impacto das políticas implementadas.

“Nosso objetivo é fazer com que as políticas saiam do papel e cheguem com força nas regiões mais distantes, respeitando as diversidades e potencialidades locais”, disse Dorinha.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21

Governo do Tocantins instala Conselhos das Regiões Metropolitanas de Palmas e Gurupi

28 de maio de 2026 - 12:35

Pontes de Araguatins e Pedro Afonso: no DNIT, Dorinha cobra soluções urgentes e rotas alternativas

27 de maio de 2026 - 20:56

Almas sedia primeiro passeio ciclístico ecológico para fomentar o turismo nas Serras Gerais

27 de maio de 2026 - 20:26
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.