Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 28 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Programa Educacional Bombeiro Mirim abre 70 vagas em Gurupi
Cidades

Programa Educacional Bombeiro Mirim abre 70 vagas em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de março de 2020 - 18:002 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Inscrições terminam nesta quarta. Proebom tem duas turmas e cadastro reserva com dez vagas

por Luiz Henrique Machado

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Gurupi, está com inscrições abertas até este dia 11, quarta-feira, para o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). São 70 vagas para os períodos da manhã e tarde, e mais dez vagas no cadastro reserva. O programa ajuda a fortalecer e a auxiliar na educação das crianças e adolescentes.

Pais interessados devem ir à sede da corporação, na Avenida Humberto Alencar Castelo Branco, s/n, Quadra 20-A, Setor Sol Nascente, das 7h às 13h00, com os seguintes documentos: cópia do RG e CPF da criança; cópia do comprovante de endereço da residência atual dos pais ou responsáveis, no caso do candidato não residir com os pais, será necessária apresentação de documento que comprove a tutela do menor, por parte do seu responsável legal; declaração de matrícula escolar e comprovação de bolsista (se for o caso).

O Bombeiro Mirim, como também é chamado o Programa, tem foco principal o ensino sobre a base da organização militar, como hierarquia, disciplina e a prática no cotidiano das atividades. Além de desenvolver o desejo de aprimorar os conhecimentos sobre temas importantes da vida cotidiana, como noção de primeiros socorros, saúde, doenças infecto-contagiosas, acidentes domésticos, meio ambientes, cidadania, educação no transito, e outros, a exemplo de socializar informações sobre as famílias, o incentivo a permanência na escola através do acompanhamento e motivação escolar.

O preenchimento das vagas leva em conta alguns critérios, entre eles a idade e a distância da residência do candidato em relação à sede do 3º BBM. Cada critério tem uma pontuação a favor do interessado.

Etapas

Os inscritos precisam estar atentos às datas do Programa para não perderem os prazos. Já no dia 12, quinta-feira, será publicada a relação dos selecionados no site do Corpo de Bombeiros Militar. Entre os dias 13 e 19, as matrículas dos classificados finais.

Para o dia 20, o CBMTO reservou o início das aulas do Proebom. Na oportunidade os pais também estarão presentes, acompanhando a divulgação do cronograma a ser executado ao longo das 300 horas de formação, até o mês de junho.

Esta é a sexta turma do Proebom. Até agora, mais de 300 crianças já se formaram.

Programa Educacional Bombeiro Mirim
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Benchmarking ou Plágio? A linha tênue entre inspiração e reatividade na política de Gurupi

27 de abril de 2026 - 19:58

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47

Jornalismo da UnirG marca presença na Universidade de Brasília com produção acadêmica e protagonismo discente

27 de abril de 2026 - 17:43

Secretária da Mulher de Gurupi critica exclusão em evento de Vicentinho Júnior e defende protagonismo feminino real

26 de abril de 2026 - 14:44

Josi Nunes e João Victor Stival destacam impacto econômico e social do Circuito de Três Tambores em Gurupi

25 de abril de 2026 - 21:33

Governo do Tocantins paga auxílio-alimentação com reajuste de 67% aos servidores estaduais neste sábado, 25

25 de abril de 2026 - 13:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.