Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Queimadas voltam atingir Palmas e Defesa Civil faz alerta para que população denuncie
Destaques

Queimadas voltam atingir Palmas e Defesa Civil faz alerta para que população denuncie

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de setembro de 2019 - 09:223 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Palmas amanheceu, nesta segunda-feira, 02, com fumaça por várias partes. A região entre a serra e a cidade é a que mais apresenta os incêndios florestais. Inclusive, um dos pontos onde o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atua é na proximidade do Campus II, do Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica).

Da Redação

O fogo começou a ser combatido no domingo, 01, e as equipes trabalharam até às 3 horas da madrugada. A ação foi retomada nas primeiras horas do expediente da corporação e cruzou o dia.

No início da tarde, desta segunda-feira, o tenente-coronel Geraldo da Conceição Primo, coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, sobrevoou a região até Taquaruçu, na aeronave da Polícia Militar. No trecho, pelo menos quatro focos de incêndios foram observados em propriedades particulares.

Para o tenente-coronel, sem o apoio da sociedade fica difícil a batalha contra os incêndios florestais. “Denuncie quem estiver colocando fogo. Ligue no telefone 190, da Polícia Militar; no 153 da Guarda Metropolitana de Palmas, ou no 0800 63 1155, do Naturatins. É dessa forma que a população pode nos ajudar e só assim vamos conseguir reduzir os focos de incêndios em nosso estado”, disse.

Outro pedido do tenente-coronel serve também como alerta. “Não coloquem fogo na vegetação achando que poderá controlar a situação. Isso foge do controle e se torna um grande incêndio, causando danos ao meio ambiente e para a saúde das pessoas”.

Cesamar

No domingo, 01, por volta das 18 horas, um foco surgiu a cerca de 200 metros do portão de acesso, nos fundos da quadra 404 Sul. Uma moradora presenciou a ignição e acionou os bombeiros militares. O combate foi imediato, impedindo que as chamas se alastrassem.

Por volta das 13 horas desta segunda-feira, outro foco de incêndio ameaçava o Parque Cesamar. A ação, que pode ter sido criminosa, começou próximo ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O ato foi denunciado à Guarda Metropolitana. Em seguida, três equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram destacadas para o combate.

Taquaruçu

Chegando ao Distrito de Taquaruçu, pela TO-030, outro foco de incêndio florestal atraiu a ação do CBM. Dezenas de bombeiros militares já haviam passado o final de semana combatendo entre a rodovia e o Vale do Vai Quem Quer. A ação foi concluída, contudo, as chamas começaram do lado oposto ao anterior.

“Com esse sobrevoou pudemos ter uma dimensão de cada foco e assim distribuímos as equipes para o combate. Tem sido assim e sem a colaboração das pessoas, isso vai demorar a ter um controle”, destacou o tenente-coronel Geraldo Primo.

Um levantamento da Defesa Civil Estadual constatou que foram registrados 17 focos de incêndios florestais em Palmas, neste final de semana.

Defesa Civil Palmas Queimadas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09

Prefeitura de Figueirópolis deve paralisar obras de balneário por danos ambientais

30 de maio de 2026 - 15:46

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.