Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Rally da Pecuária | Na chuva ou estiagem, a atenção do pecuarista deve ser a mesma, alerta Trouw Nutrition
Agronegócio

Rally da Pecuária | Na chuva ou estiagem, a atenção do pecuarista deve ser a mesma, alerta Trouw Nutrition

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de agosto de 2019 - 00:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Trouw Nutrition continua na estrada com a equipe do Rally da Pecuária, identificando  oportunidades para fortalecer a pecuária de corte no Brasil. Nos últimos dias, o projeto percorreu Marabá, Xinguara e Redenção (Pará) e Araguaína, Palmas e Peixe (Tocantins). A iniciativa desperta o interesse dos produtores e fomenta troca de conhecimento sobre como produzir mais e melhor, mostrando como atingir todo o potencial da atividade a partir do uso de tecnologias inovadoras.

por Redação

 O Pará possui chuvas prolongadas que favorecem a permanência de capim de 8 a 9 meses. No Tocantins, as condições climáticas acarretam crise hídrica na maior parte do ano. “O longo período de estiagem não precisa representar necessariamente prejuízo. O pecuarista já sabe que as pastagens oferecem poucas condições para o bom desenvolvimento do gado e o nosso papel é lhe oferecer soluções para contornar esse cenário, com o planejamento estratégico da suplementação do rebanho”, destaca Felipe Parise, gerente regional da Trouw Nutrition.

 Altos índices pluviométricos também podem acarretar prejuízos, impossibilitando o correto desenvolvimento e ganho de peso do animal. “A atenção do pecuarista ao período de chuvas é tão importante quanto na seca. O sal mineral que está no cocho, quando em contato com a água, acaba empedrado e com crostas pouco atrativas ao animal. Além de resultar no baixo consumo, esse suplemento perde suas propriedades nutricionais. A deficiência de certos minerais tem impactos muitas vezes não perceptíveis, como redução do potencial de produção e da imunidade e falhas reprodutivas, com diminuição da taxa de prenhez”, explica Parise.

Para diferentes épocas do ano, a linha Bellman, da Trouw Nutrition, conta com produtos que garantem a reposição dos nutrientes necessários para atingir o máximo de desempenho dos animais. A linha Dry é um exemplo de alta tecnologia, a solução evita o empedramento e a dissolução dos suplementos, pois repele a água, mantendo a alta concentração de minerais.  “Atuando na região, notamos mudança importante na cabeça do pecuarista. Ele percebe, cada vez mais, que o confinamento planejado com precisão é lucrativo. Dessa forma, o produtor está mais aberto a tecnologias nutricionais”, complementa o gerente da Trouw Nutrition.

Rally da Pecuária Trouw Nutrition
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Integração entre Tocantins e Goiás marca visita de superintendente do Senar a Peixe e Gurupi

19 de abril de 2026 - 11:46

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42

Vem aí: com garanhão Inquestionável em ascensão, Monte Sião Haras sinaliza novo projeto “Amigos do Reino”

17 de abril de 2026 - 16:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.