Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Cursos»Renda familiar | SENAR lança projeto de qualificação no Quilombo Grotão
Cursos

Renda familiar | SENAR lança projeto de qualificação no Quilombo Grotão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de abril de 2019 - 19:472 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Araguaína e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizaram o lançamento do Projeto Ubuntu na Comunidade Quilombola Grotão, localizada próxima ao município de Filadélfia. Participaram do evento a presidente licenciada senadora Kátia Abreu, várias autoridades da região e a comunidade.

por Redação

Voltado para a qualificação teórica e prática da população da comunidade quilombola do Grotão, o SENAR implantou e está executando o projeto que vai capacitar todas as famílias residentes no Quilombo, para a produção cooperada de horticultura, avicultura, piscicultura e produção de mandioca, além de auxiliar a inserção dos produtos no mercado, como forma de geração de renda e inclusão social das famílias.

O presidente do sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, falou da importância dessa parceria, o SENAR foi contratado para implantar as cadeias produtivas aqui para essas famílias, para nós é uma alegria muito grande poder contribuir com a mudança de vidas dessas pessoas. “O intuito do projeto é o resgate e manutenção das tradições culturais, promover o aumento da renda do Quilombo, com a utilização de tecnologias inovadoras, através de cursos, palestras, e capacitações realizadas através dos nossos programas. ” Comentou o presidente.

A presidente licenciada, senadora Kátia Abreu, em seu pronunciamento, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo SENAR/TO, que incentiva cada um desses agricultores fornecendo tecnologia para que a produção aumente garantindo renda à esses trabalhadores. “O projeto Ubuntu começa de uma forma muito positiva, pois garante a presença de técnicos junto a essas famílias trabalhadoras, e assim, garante a sustentabilidade do seu trabalho e da sua renda”, avaliou a senadora.

FAET/SENAR Paulo Carneiro Quilombo Grotão
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Governo do Tocantins publica edital com bolsas de R$ 3,1 mil para atuação em recursos hídricos no Tocantins

22 de abril de 2026 - 17:49

Articulação em Porto Nacional: Irajá Abreu consolida apoio de Ronivon Maciel com aporte de R$ 50 milhões

22 de abril de 2026 - 15:07
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.