Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 2 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»São Salvador: Acusado de feminicídio é condenado a 17 anos de prisão
Destaques

São Salvador: Acusado de feminicídio é condenado a 17 anos de prisão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de dezembro de 2017 - 16:102 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A vítima foi morta com golpes de facão após uma discussão com o companheiro.

Por: Redação

Em sessão do Tribunal do Júri presidida pela juíza Ana Paula Araújo Aíres Toribio, da Comarca de Palmeirópolis, Romilton Ferreira Lima foi condenado pela morte da companheira de Maria Valda Costa da Gama Alves, em 12 de agosto do ano passado.

Conforme sentença proferida nesta terça-feira (05/12), o crime aconteceu por motivos de “ciúmes possessivo” na residência do casal, que fica no reassentamento Piabanha II, em São Salvador do Tocantins. A vítima foi morta com golpes de facão após uma discussão com o companheiro.

Por maioria, o réu foi condenado pelo Conselho de Sentença, que considerou o homicídio realizado por motivo torpe e envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. “A culpabilidade do acusado transborda a normalidade do tipo penal em julgamento, tendo em vista a ciência plena da ilicitude do ato criminoso, bem como a quantidade de golpes desferidos contra a vítima, o que denota a agressividade com que colocou fim à vida da vítima”, considerou a magistrada na sentença.

“Para o feminicídio de Maria Valda Costa da Gama Alves, que em verdade qualifica o crime previsto no art. 121, § 2º, I (motivo torpe) e VI (feminicídio), torno a pena definitiva do acusado Romilton Ferreira Lima em 17 anos e 09 meses de reclusão, com regime de cumprimento da penal inicial fechado”, complementou a magistrada, ao definir a pena.

O réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Feminicídio Prisão São Salvador
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Bebê nasce dentro de ambulância durante transferência para hospital em Gurupi

1 de agosto de 2026 - 19:33

Sete dos dez agrotóxicos mais vendidos no Brasil são proibidos na UE

1 de agosto de 2026 - 16:51

Wanderlei Barbosa marca presença nos 286 anos de Arraias e fortalece agenda política no Sudeste

1 de agosto de 2026 - 11:47

Apoio de Laurez a Lula contrasta com posicionamento de aliados que caminham com Caiado na disputa presidencial

31 de julho de 2026 - 21:05

Laurez e Mourão são convidados para convenção nacional que oficializará candidatura de Lula à reeleição

31 de julho de 2026 - 16:43

Em Cariri, PRF apreende mais de 93 mil comprimidos de anfetamina e realiza maior apreensão da droga em 2026

31 de julho de 2026 - 10:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.