Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 10 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Saúde de Novo Jardim é premiada por duas vezes como uma das melhores do estado
Cidades

Saúde de Novo Jardim é premiada por duas vezes como uma das melhores do estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de abril de 2019 - 15:563 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Mais uma vez, o secretário municipal de saúde de Novo Jardim, Warley Coelho, recebeu o prêmio “Secretário Nota 10”, oferecido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems), em reconhecimento aos municípios tocantinenses que se destacaram pela capacidade de gestão e condução das ações de saúde, alcançando índices preconizados pelo Ministério da Saúde. Desta vez o prêmio teve como parâmetro as metas pactuadas para o Programa de Qualificação das Ações da Vigilância em Saúde (PQAVS).

por Ceila Menezes

Pelo segundo ano consecutivo, o secretário recebeu a premiação, destacando o município de Novo Jardim, com uma saúde de referência no Sudeste do estado. Sobre receber a premiação por duas vezes seguidas, o secretário atribuiu o resultado ao comprometimento de sua equipe e também ao trabalho da administração do município. “Agradeço primeiramente a Deus. O resultado só é possível quando existe comprometimento de uma equipe dedicada com o trabalho e também com o compromisso de uma gestão que se preocupa com o município. Unindo estas duas coisas, é possível alcançar os objetivos propostos. Agradeço ao nosso prefeito, Arlindo Cipolatto, pela oportunidade que me foi confiada frente a essa importante pasta de trabalho dentro de uma Gestão, que oferece total apoio e parceria em todas as ações realizadas pela Saúde em Novo Jardim”, pontuou.   

“O resultado só é possível quando existe comprometimento de uma equipe dedicada com o trabalho”, Warley Coelho.

Em dois anos de gestão, o município de Novo Jardim alcançou outras conquistas para a pasta da saúde, entre elas aquisição de ambulância e uma van zero quilômetro, criação do NASF, atendimento com equipe completa por médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, dentre outros profissionais na Unidade de Saúde, aquisição de equipamentos novos para a saúde, garantia no transporte de pacientes para tratamento em Palmas, com conforto e segurança.

O prefeito, Arlindo Cipolatto, comemorou o resultado. “Estamos trabalhando para isso, para fazer do município de Novo Jardim uma referência, em saúde, em educação municipal. Não temos medido esforços para que estes resultados sejam alcançados. A saúde é nosso carro chefe e vamos continuar investindo o dinheiro público em retorno para nossa comunidade”, afirmou.

A premiação contou com a presença do ex-presidente do Conselho, Jean Coutinho, do atual presidente, Roberto Sampaio Alves e do Secretário Estadual de Saúde, Renato Jayme da Silva.

Secretário Nota 10

 O Prêmio foi criado com o propósito de sensibilizar, motivar e valorizar o avanço da gestão municipal de saúde, sobretudo na melhoria dos níveis de transparência da gestão, na valorização das boas práticas e na inovação no planejamento e no trabalho em saúde.

 A premiação aconteceu em Palmas, no auditório da Justiça Federal, onde o Cosems premiou os secretários dos 139 municípios do Tocantins. Entre os critérios avaliados pela comissão organizadora estavam relacionados proporções de registro de óbitos alimentados no SIM em até 60 dias do final do mês de ocorrência; análises realizadas para o parâmetro coliformes totais em água para consumo humano; vacinas o calendário básico de vacinação da criança com cobertura vacinais alcançadas; número de teste de sífilis por gestante; número de testes de HIV realizados, dentre outros parâmetros.

Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems) Novo Jardim Warley Coelho
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Camarote Solidário idealizado por Karynne Sotero arrecada R$ 76,5 mil para o Instituto Casa de Isabel

10 de maio de 2026 - 17:36

Cooperfrigu realiza 22ª edição do projeto Cooperar em alusão ao Dia das Mães

10 de maio de 2026 - 10:09

CRO-TO fortalece diálogo com futuros cirurgiões-dentistas durante evento na UnirG

8 de maio de 2026 - 20:04

Em Gurupi, Governador Wanderlei Barbosa e Deputado Eduardo Fortes assinam ordem de serviço do projeto para ligar PAIG à TO-365

8 de maio de 2026 - 17:50

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.