Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 22 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Secretaria de Saúde de Gurupi faz balanço positivo das barreiras sanitárias implantadas em quatro pontos da cidade
Cidades

Secretaria de Saúde de Gurupi faz balanço positivo das barreiras sanitárias implantadas em quatro pontos da cidade

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de julho de 2020 - 15:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi divulgou nesta semana dados dos atendimentos da barreiras sanitárias instaladas nas principais entradas do município em combate e prevenção ao Coronavírus. A ação conta com orientações e realização de teste rápido aos condutores e passageiros que se deslocam de outros municípios a Gurupi.

por Redação

Durante o período de maio a junho, foram realizados 2.923 atendimentos, sendo destes 304 testes rápidos, resultando em 14 positivos para o Covid-19. Os pacientes testados positivos foram devidamente encaminhados e acompanhados pela equipe responsável.

Segundo o secretário de saúde, Carlos Pakalolo, os atendimentos das barreiras sanitárias são de suma importância. “Todas as nossas equipes se empenharam ao máximo nessas ações de combate a pandemia, olhamos satisfeitos quando comparamos a quantidade de atendimento, de testagem e o baixo número de casos positivos”, destacou Pakalolo.

As quatro barreiras sanitárias seguem instaladas no trevo da rua 7, trevo da rua 20, Saída para o Peixe e na Av. Goiás, próximo a ANTT. Elas funcionam com uma boa estrutura contendo profissionais da área da saúde e de segurança, que abordam os caminhoneiros que chegam a Gurupi. Durante a abordagem, é realizado um questionário com mapeamento geográfico de onde os caminhoneiros passaram antes de chegar a Gurupi, aferição de temperatura e realização de testes rápidos.

A Ação é uma medida preventiva que tem dado bom resultado e uma maneira de oferecer um atendimento específico aos caminhoneiros.

Parcerias

O Pit stop Covid-19 conta com as parcerias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (DNITT).

Para o comandante do 4º BPM, Ten. Cel. Jaime Porfírio, a parceria fortalece o combate ao coronavírus em Gurupi. “É nesse sentido que o 4º BPM trabalha, pensando preventivamente e buscando parcerias importantes com esta. É uma ação importante que vai ajudar a identificar previamente pessoas que estejam com sintomas da doença e encaminhá-las para as unidades de saúde com segurança para evitar os riscos de contaminação em Gurupi e na região Sul do Estado”, afirmou.

Barreira sanitária Coronavírus (Covid-19) Gurupi.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PRF apreende seis garrafas de “cachaça com maconha” em Paraíso do Tocantins

22 de abril de 2026 - 11:52

PSDB e MDB oficializam pré-candidatura de Vicentinho Júnior ao Governo do Tocantins em Porto Nacional

20 de abril de 2026 - 21:26

Sesc em Gurupi realiza Feira de Sabores e Saberes e Baile de Integração para a terceira idade

20 de abril de 2026 - 18:32

Polo Logístico: Localização estratégica atrai investimentos milionários para Cariri do Tocantins

19 de abril de 2026 - 21:58

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.