por Wesley Silas
A crise instalada no Governo Federal tem deixado diversos órgãos sem dinheiro para pagar contas como telefone, luz, aluguel e água.
Em Gurupi, a Unidade avançada do Incra, responsável pelas atribuições da autarquia nas áreas de reforma agrária e ordenamento fundiário em 24 municípios, localizados no sul do estado, está desde a semana passada sem telefone e internet. A denúncia foi feita por um usuário que não consegue retirar o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial.
A reportagem do Portal Atitude esteve na unidade e falou com uma funcionária que confirmou o corte da energia. “Atrasou o pagamento, mas já foi pago as faturas dos meses de outubro e dezembro e estamos esperando a operadora religar”, disse.
Segundo outra fonte do Portal Atitude, outra autarquia Federal que corre o risco de ter a água e a energia cortada em Gurupi é a Fundação Nacional do Índio (Funai).