Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Dica de Negocio»Sementes Empreendedoras apresentam seus trabalhos finais
Dica de Negocio

Sementes Empreendedoras apresentam seus trabalhos finais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de dezembro de 2018 - 08:143 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Aconteceu na sexta-feira, 7 , na sala de reuniões da Fecomércio, a apresentação dos trabalhos finais das estudantes que participaram do projeto Sementes Empreendedoras realizado pela Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio (CMEG). Os projetos tinham cunho social com foco no empoderamento feminino e empreendedorismo. No total, 12 acadêmicas participaram e apresentaram seus projetos, que impactaram mais de 100 mulheres.

por Redação

A acadêmica de Administração, Joelma Pereira, foi uma das sementes que participou do projeto. “Sobre o Sementes Empreendedoras, o que posso dizer é que foi uma experiência incrível, todo o conhecimento que recebi vou levar para vida, mudou meu jeito de pensar sobre muitas coisas, me fez enxergar o próximo mais ainda, me fez ver a necessidade que as pessoas têm de ser ouvidas, amadas, ajudadas. Ele foi um divisor de águas. Me sinto hoje uma mulher muito mais forte, decidida dos meus objetivos e sonhos, e acreditando que eu posso muito mais do que eu imaginava”, disse emocionada a participante do projeto “Mãos empenhadas”.

O “Mãos empenhadas” consistiu em rodas de conversas realizadas no CRAS do Aureny III e no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia onde foram discutidos temas como: empoderamento, violência contra a mulher e relacionamentos abusivos. As sementes/alunas contaram com a participação de psicólogas nessas reuniões. Além disso foram distribuídos brindes e realizadas maquiagens e serviço de manicure com intuito de fortalecer a autoestimas dessas participantes.

Além do “Mãos empenhadas” foram apresentados também os resultados dos projetos “Fala Mulher”, “Ter Farofa” e “Mulher Re Significar”. O “Fala Mulher” será executado de acordo com o cronograma apresentado e tem como objetivo uma campanha de divulgação e informação sobre canais de combate e denúncia de violência contra mulheres.  Já o “Mulher Re Significar” realizará pequenas palestras sobre diversos temas voltados ao universo feminino.

O projeto “Ter Farofa” tinha como foco ensinar e fomentar o aumento da renda familiar como forma de empoderamento das mulheres. Para isso, uma nutricionista auxiliou as sementes/alunas na produção de receitas de farofas que foram repassadas as mulheres de baixa renda. Além da receitas as mulheres receberam informações sobre preços, vendas e até mesmo a importância dessa renda para sua liberdade individual e melhoria na qualidade de vida.

Todos os projetos foram orientados por “regadoras” que são membros da CMEG. Esses projetos culminaram na finalização do projeto, que contou também com 88 horas de capacitações em temas como: Liderança e marketing pessoal, Educação financeira, Empreendedorismo, Direitos da mulher, Plano de negócios, entre outros. As participantes receberam certificados, um kit com livros e materiais de papelaria e as que finalizaram seus projetos ainda em 2018, troféus. 

Fecomércio Sementes Empreendedoras
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42

Vem aí: com garanhão Inquestionável em ascensão, Monte Sião Haras sinaliza novo projeto “Amigos do Reino”

17 de abril de 2026 - 16:33

Cariri recebe selo nacional de alfabetização e se destaca entre os municípios do Tocantins

16 de abril de 2026 - 23:00
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.