Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 30 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Seminário discute novas perspectivas do setor de armazenamento de grãos no Tocantins
Agronegócio

Seminário discute novas perspectivas do setor de armazenamento de grãos no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de novembro de 2014 - 20:272 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A programação contou com palestras sobre: perspectivas para o setor, certificação, integração da rede armazenadora aos pátios da ferrovia Norte-Sul e linhas de financiamento. Cerca de 160 pessoas participaram dos dois dias de evento.  

A abertura contou com a presença do Sr.Rubens Rodrigues dos Santos, presidente nacional da Conab. Além dele, compuseram a mesa solene as demais autoridades: Paulo Massuia, representando o Governo do Estado, o Sr. Laurez Moreira, prefeito mul. de Gurupi, o Sr. Jalbas Manduca, superintendente da Conab Tocantins, Ricardo Kouri, presidente do Sistema OCB/Sescoop, Frederico Sodré, representando o Sistema Faet/Senar, Carlos Suzano, presidente do Sindiato e diretor da FIETO e o anfitrião, Itelvino Pisoni, presidente do Sistema Fecomércio TO. Itelvino 3

Em sua fala, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, ressaltou a importância do setor para a economia do Estado.

Itelvino 1
“Estamos dispostos a discutir com os empresários e governo, para que possamos encontrar soluções para as demandas existentes”, Pisoni.

“Ao assumir a gestão do Sistema Fecomércio, nós sabíamos que a entidade desempenha um forte papel no desenvolvimento do Estado. Entendemos que a base econômica do Tocantins é a agricultura e a pecuária, deste modo, se temos uma agricultura forte, consequentemente teremos um comércio forte. Além disso, somos os representantes do setor de serviços, ramo em que está enquadrada a armazenagem. Estamos dispostos a discutir com os empresários e governo, para que possamos encontrar soluções para as demandas existentes”, ressaltou Pisoni.

Ainda na abertura, foi ministrada pelo Sr. Marcelo Guimarães, uma palestra magna sobre o tema: “Perspectivas da agricultura brasileira e mundial”. O palestrante é coordenador-geral de estudos e informações agropecuárias, na secretaria de política agrícola do Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento. Já no segundo dia de evento, foram realizadas sete breves palestras sobre temas diversos, seguido de debate.

O 1º Seminário de Armazenagem do Tocantins foi realizado pela Conab Tocantins em conjunto com a Fecomércio, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Sindiato. Com a parceria de entidades como: Fieto, Governo Estadual, Faet e Sescoop/TO.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PF investiga fraudes contra agências da Caixa Econômica de Gurupi

30 de setembro de 2026 - 16:38

Quinze municípios do Tocantins adotam Lei Seca nas eleições de 2026; Gurupi fica fora da restrição entre os grandes polos

30 de setembro de 2026 - 12:24

Debate na TV Anhanguera: Laurez critica inexperiência de Vicentinho e destinação de recursos fora do Estado

30 de setembro de 2026 - 10:33

Sob tensão, debate da Anhanguera contrapõe propostas e ataques entre candidatos ao Governo do Tocantins

29 de setembro de 2026 - 23:41

Judiciário tocantinense mantém folga do feriado do aniversário do Estado na segunda-feira, 5 de outubro

29 de setembro de 2026 - 15:58

Infarto pode começar com falta de ar, suor frio e mal-estar antes da dor intensa no peito

29 de setembro de 2026 - 11:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.