Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Senadora Dorinha participa de missão oficial à China para fortalecer cooperação em inovação e desenvolvimento urbano
Brasil

Senadora Dorinha participa de missão oficial à China para fortalecer cooperação em inovação e desenvolvimento urbano

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de outubro de 2025 - 11:291 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A senadora Professora Dorinha (União) participará da Missão Oficial à República Popular da China, promovida pela Fundação Índigo – Instituto de Inovação e Governança. A missão ocorrerá de 18 a 30 de outubro, nas cidades de Pequim, Shenzhen e Xangai, e tem como objetivo promover visitas técnicas e institucionais a centros de inovação, administrações locais e entidades chinesas nas áreas de cidades inteligentes, infraestrutura e tecnologia.

Segundo a senadora, a iniciativa é uma oportunidade estratégica para ampliar o intercâmbio entre Brasil e China e conhecer experiências bem-sucedidas de integração entre ciência, planejamento urbano e políticas públicas.

“A China é referência mundial em inovação tecnológica e planejamento urbano. Essa troca de experiências é fundamental para pensarmos o futuro das nossas cidades com mais eficiência, sustentabilidade e inclusão”, afirmou Dorinha.

A Missão Brasil–China 2025 busca ainda fortalecer a cooperação acadêmica, científica e institucional entre os dois países, estimulando a criação de parcerias regionais estratégicas e a aplicação de soluções inovadoras para os desafios brasileiros em educação, infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Habilidade e Trânsito Livre: Irajá usa estratégia de ponto de equilíbrio entre diferentes grupos políticos

10 de abril de 2026 - 17:31

Trecho da BR-242 entre a divisa do Taguatinga (TO) com o Estado da Bahia poderá passar a ser chamado Moisés Avelino, defende Vicentino Jr

10 de abril de 2026 - 09:12

URGENTE! Região Metropolitana de Gurupi mobiliza gestores

10 de abril de 2026 - 08:49

Cidade limpa depende de você: Gurupi reforça orientações contra descarte irregular de lixo

9 de abril de 2026 - 18:22

Polêmica na redistribuição de vagas do concurso da Educação: Seduc rebate críticas de deputado na ALETO

9 de abril de 2026 - 10:43

Parceria Josi Nunes-Dorinha Seabra: Nova Rodoviária de Gurupi toma forma com R$ 13 milhões em investimentos

9 de abril de 2026 - 09:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.