Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 1 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»SENAR realiza curso de Trabalhador em Segurança do Trabalho em parceria com o Sindicato Rural de Lagoa da Confusão
Agronegócio

SENAR realiza curso de Trabalhador em Segurança do Trabalho em parceria com o Sindicato Rural de Lagoa da Confusão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de outubro de 2018 - 15:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR/TO), em parceria com o Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, presidido pelo presidente, Ricardo Rosa, estão realizando o curso de Trabalhador na Segurança do Trabalho NR-35, Espaço Confinado, para produtores rurais também em parceria com a empresa CDA – Companhia Distribuição Araguaia, onde está sendo realizado as aulas práticas.   

por Redação


Os casos de acidente no trabalho ou doenças ocupacionais são comuns dentro de qualquer local de trabalho, com isso o curso do SENAR, tem como principal objetivo garantir boas condições de higiene e conforto para os colaboradores, e ainda exige adoção das medidas de segurança adequadas para preservar a saúde e integridade física dos funcionários no decorrer de suas funções.

Os participantes deste curso recebem no treinamento prático, técnicas de acesso a espaços com entradas verticais, equipamentos de acesso e resgate, deslocamento seguro em espaços confinados, entrada e saída de locais de difícil acesso, primeiros socorros, entre outros assuntos. O intuito do curso é capacitar os funcionários para entrar em espaços confinados e realizar atividades como:(limpeza, inspeção, manutenção, revestimento, testes, consertos, soldagens e resgates com segurança.

Segundo o aluno Edilson Vieira Lopes, esse curso veio agregar ainda mais em sua vida profissional. “Eu precisava de conhecer essas técnicas para poder ter mais cuidado comigo mesmo, agradeço a oportunidade ao presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro, por nos disponibilizar esse curso aqui em nosso município, esse tipo de capacitação, é muito valiosa não só para mim, mas também para a empresa que eu esteja prestando o meu serviço. ” Comentou o aluno.

A instrutora Fernanda explica que os participantes aprenderam sobre os principais riscos existentes em cada atividade, bem como as medidas de controle para evitar acidentes no local de trabalho. “Os acidentes na maioria dos casos podem ser fatais, principalmente pela falta de informação dos trabalhadores envolvidos nessas atividades e falta de técnicas adequadas para lidar com certos tipos de procedimentos que são necessários”, disse a instrutora.

Lagoa da Confusão Segurança do Trabalho Senar
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça homologa acordo ambiental e consolida solução histórica para recuperação do Cerrado na Bacia do Rio Formoso

30 de abril de 2026 - 20:18

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

IEL abre 80 vagas de estágio em parceria com o Estado

30 de abril de 2026 - 17:46

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Juiz federal do Tocantins, Ilan Presser, é aprovado para o CNJ e terá mandato até 2028

30 de abril de 2026 - 16:14

Balança Comercial do Tocantins registra expansão no primeiro trimestre

30 de abril de 2026 - 12:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.