Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 1 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Mundo»Só uma conversa de cada vez: WhatsApp limitará reencaminhamento de mensagens virais
Mundo

Só uma conversa de cada vez: WhatsApp limitará reencaminhamento de mensagens virais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de abril de 2020 - 17:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A aplicação de troca de mensagens quer impedir a divulgação de informações falsas sobre a covid-19 na plataforma. E acredita que muita dessa informação circula através das mensagens altamente reencaminhadas.

por Inês Chaiça / Publico.pt

O WhatsApp vai limitar a possibilidade de reenvio de mensagens: as mensagens virais só podem ser reencaminhadas a uma conversa diferente de cada vez. O objectivo é impedir que se propaguem mentiras através da aplicação, depois de ter sido detectado um aumento na utilização desta opção, muitas vezes para divulgar mensagens com conteúdo falso sobre a pandemia de covid-19.

“Acreditamos que é importante limitar a propagação dessas mensagens para garantir que o WhatsApp se mantém um lugar de conversas pessoais”, lê-se. As mensagens altamente reencaminhadas, que são identificadas pela aplicação e recebem o ícone de uma seta dupla, não são, na óptica dos responsáveis pela aplicação, de carácter pessoal, já que não foram escritas “por um contacto próximo”. São essas as mensagens que vão ser limitadas.

Os responsáveis pela aplicação de comunicação, usada por mais de dois mil milhões de utilizadores em todo o mundo, disseram, em comunicado, que observaram um “aumento significativo” no número de mensagens altamente reencaminhadas desde o início da crise provocada pelo novo coronavírus e vários utilizadores referiram “que os fazem sentir assoberbados e podem contribuir para a propagação de informação falsa”.

Não é a primeira vez que estas mensagens são limitadas. Anteriormente, a aplicação testou esta opção com o objectivo de “criar constrangimentos à viralidade” de certas mensagens, e verificou um decréscimo de “25% no reencaminhamento de mensagens em todo o mundo”. A possibilidade de reencaminhar mensagens virais estava já limitada a 20 conversas de cada vez.

Para combater a pandemia de covid-19, o WhatsApp está a trabalhar “diretamente com ONG e Governos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e mais de 20 ministérios da saúde nacionais para ajudar a ligar as pessoas a informação fidedigna”. Já é possível, desde o final de Março, abrir um canal de conversa automático com a OMS e desfazer algumas dúvidas sobre a covid-19.

Com vários milhões de pessoas em casa, houve quem se virasse para as aplicações de troca de mensagens para encolher a distância física. Impedidos de comunicar cara a cara com amigos e familiares, há quem use o WhatApp para o fazer à distância. Essas conversas não vão sofrer qualquer alteração.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça homologa acordo ambiental e consolida solução histórica para recuperação do Cerrado na Bacia do Rio Formoso

30 de abril de 2026 - 20:18

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Juiz federal do Tocantins, Ilan Presser, é aprovado para o CNJ e terá mandato até 2028

30 de abril de 2026 - 16:14

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41

Rejeição de Jorge Messias ao STF repercute entre lideranças políticas do Tocantins

29 de abril de 2026 - 23:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.