Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Storytelling | Cineasta Hélio Brito apresenta novo formato publicidade aos gurupienses
Cidades

Storytelling | Cineasta Hélio Brito apresenta novo formato publicidade aos gurupienses

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de agosto de 2019 - 19:252 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O ex-vereador de Gurupi Jonas Barros (PV) é o primeiro tocantinense a ganhar uma legítima  “Storytelling” na forma de Biografia Viva. “Storytelling” é um formato moderno e contemporâneo de Marketing que usa ferramentas de narração cinematográfica para falar de uma Pessoa ou de uma empresa, através de uma história. “Storytelling” significa exatamente isso: contando uma história.

por Redação

Storytelling é um formato dominado por Publicitários com formação e experiência em linguagem de Cinema. No Tocantins este formato está sendo oferecido ao mercado pelo Cineasta Hélio Brito, que tem larga experiência com produção Publicitária e com produção de filmes documentários e de ficção. O formato se aplica perfeitamente à Publicidade Empresarial e também ao Marketing Político.

“Storytelling” é uma ferramenta de Marketing voltada para Redes Sociais, portanto, não se aplica ao marketing tradicional de TV por exemplo. Normalmente, uma peça de  “Storytelling” varia de um a cinco minutos, tendo a duração de três minutos como a melhor média. Prima pela simplicidade como estratégia de comunicação, mas com profundidade e estratégia por trás. Dentro desta perspectiva, evita “emperequetar” demais o vídeo com efeitos especiais que chamem muito a atenção para o próprio efeito especial, em detrimento da mensagem, do objeto principal.

Segundo Hélio Brito, muitos empresários, recorrentemente, se frustram com campanhas publicitárias que não dão retorno nas Redes Sociais, nem de venda nem de imagem (branding). “Isso acontece quando falta planejamento estratégico. Afinal, não basta fazer um Comercial bonito, ele tem que ser planejado para gerar resultados, com formato específico para as necessidades da empresa, com linguagem e técnica adequadas. O problema é que muitas empresas simplesmente pegam um comercial feito para TV e exibem nas Redes Sociais. Isso não funciona, pois são veículos distintos, que têm linguagens distintas”.

“Nossa Produtora fica em Palmas. Mas estamos atendendo também clientes de Gurupi. Uma vez por mês estaremos em Gurupi com uma equipe para produzir Comerciais, Vídeos Institucionais, “Storytellings” e Marketing de Conteúdo, para empresas, entidades, profissionais liberais e políticos. Interessados podem entrar em contato conosco através do Whatsapp: (63) 98457-2013”, explica Hélio Brito.

Hélio Brito faz parte da produtora GREEN LIGHT, especializada em Vídeo Marketing para Redes Sociais. “Produzimos soluções publicitárias em vídeo para Empresas, Profissionais Liberais e Políticos. E produzimos também para TV tradicional”, disse.

Cineasta Hélio Brito Jonas Barros Storytelling
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Concurso da Saúde do Tocantins abre 5.124 vagas e inscrições começam em 10 de agosto

30 de julho de 2026 - 17:39

Estratégia no Tocantins: Kátia Abreu alinha dados de órgãos federais para fortalecer discurso do Governo Lula

30 de julho de 2026 - 16:37

Análise: Com apoio de Wanderlei a Gaguim, futuro político de Eli Borges entra em debate

30 de julho de 2026 - 10:35

Wanderlei Barbosa anuncia apoio a Carlos Gaguim e elogia trajetória do deputado rumo ao Senado

30 de julho de 2026 - 09:55

PF investiga origem de R$ 900 mil apreendidos em espécie com o deputado Nilton Franco em Palmas

29 de julho de 2026 - 20:56

Defesa de Nilton Franco afirma que dinheiro apreendido tem origem lícita e será comprovado

29 de julho de 2026 - 19:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.