Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 19 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»TJTO nega liberdade a acusado de furto em postos de combustíveis e supermercados em Gurupi
Destaques

TJTO nega liberdade a acusado de furto em postos de combustíveis e supermercados em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de junho de 2017 - 22:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou Habeas Corpus a Thalisson Martins Guimarães, 20 anos, em sessão nesta terça-feira (06/06). A decisão o mantém preso em Gurupi, onde está detido desde março deste ano, sob suspeita de ter praticado furto qualificado (escalada e rompimento de obstáculos e em continuidade) em supermercados, postos de combustíveis e residências. Em um dos supermercados, conforme o processo, ele e mais três pessoas teriam subtraído ao menos R$ 20 mil em dinheiro e cerca de R$ 58 mil em cheques.

Segundo o processo, relatado pela desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, a defesa do acusado impetrou o habeas corpus por considerar a decisão da 2ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi que o mantém preso ilegal e “ofensivo à liberdade de locomoção” dele.

Também afirma que Thalisson apresentou bilhetes de passagens para Goiânia que comprovariam sua ausência da cidade no dia dos fatos e, em seu interrogatório na delegacia de polícia, negou todas as acusações a ele atribuídas, e mesmo assim continua preso.

Mateus Barros Matos, de 19 anos, Thalisson Martins Guimarães e Gabriel Alves Amaral, ambos de 18 anos, foram presos prende acusados e participar a furtos em Supermercados e Postos de Combustíveis em Gurupi

Impetrado no dia 19 de maio, no mesmo dia, em caráter de plantão, o TJTO  havia negado o pedido de liberdade. Esta decisão, colegiada, confirma a liminar.

No voto, a relatora considera que a prisão do acusado se justifica em razão “do histórico criminal” dele. Além de possuir condenação anterior por crime de furto qualificado, teria cometido novos crimes durante o cumprimento de pena em regime semi-aberto e sua liberdade provisória “representa risco à ordem pública”.

Por fim, a relatora conclui  que todas as questões trazidas no Habeas Corpus foram suficientemente analisadas quando houve o indeferimento da liminar e não há nenhuma “ilegalidade aparente” na decisão de primeiro grau que mantém o acusado preso.  Votaram com a relatora a juíza Célia Regina Regis, o juiz Zacarias Leonardo e as desembargadoras Jacqueline Adorno e Maysa Vendramini Rosal.

Confira o voto.

Furto gurupi Posto de Combustível Supermercado
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem é resgatado de cisterna após ser empurrado em Araguaçu, suspeita é presa

19 de outubro de 2026 - 17:18

TRE-TO informa que locais de votação permanecem os mesmos no 2º turno

19 de outubro de 2026 - 16:43

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05

Reta final no Tocantins: Acirramento e alianças marcam a última semana da disputa pelo Palácio Araguaia

19 de outubro de 2026 - 12:40

Thiago Facco é eleito presidente da Aprosoja Tocantins e assume comando da entidade em 2027

19 de outubro de 2026 - 10:36

ELEIÇÕES 2026 | Confronto direto na TV marca o início do 2º turno na corrida pela Presidência

19 de outubro de 2026 - 07:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.