Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 20 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Tocantins | PF investiga esquema de fraudes em contratos de manutenção de viaturas
Destaques

Tocantins | PF investiga esquema de fraudes em contratos de manutenção de viaturas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de agosto de 2019 - 13:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (08) a Operação O Mecanismo, com o objetivo de fortalecer provas já documentadas em Inquérito Policial que apura crime de corrupção, peculato e organização criminosa envolvendo pessoas residentes em 07 municípios do Tocantins (Palmas, Paraíso do Tocantins, Novo Acordo, Recursolândia, Santa Tereza, Lizarda e Lagoa do Tocantins) e em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).

Via Ascom

Cerca de 120 policiais federais participam da operação, a fim de dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de intimação para a inquirição dos envolvidos. Todas as medidas foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A investigação aponta que empresas de Palmas/TO, que mantêm contrato de prestação de serviços de reparo de viaturas e fornecimento de peças automotivas com municípios tocantinenses, promovem reiteradamente transferências de valores e dão outras vantagens a servidores municipais comissionados, parentes e pessoas próximas dos prefeitos dos municípios com quem elas possuem contratos.

Além dos créditos em conta corrente, apurou-se que as vantagens indevidas aos gestores públicos e pessoas próximas também eram efetivadas por meio de pagamentos de despesas pessoais como contas de telefones, IPVA, mensalidades escolares, entre outras. Os recursos dos contratos são oriundos do fundo nacional do desenvolvimento da educação e fundo municipal de saúde (SUS).

Operação Mecanismo Polícia Federal tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem é resgatado de cisterna após ser empurrado em Araguaçu, suspeita é presa

19 de outubro de 2026 - 17:18

TRE-TO informa que locais de votação permanecem os mesmos no 2º turno

19 de outubro de 2026 - 16:43

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05

Reta final no Tocantins: Acirramento e alianças marcam a última semana da disputa pelo Palácio Araguaia

19 de outubro de 2026 - 12:40

Thiago Facco é eleito presidente da Aprosoja Tocantins e assume comando da entidade em 2027

19 de outubro de 2026 - 10:36

ELEIÇÕES 2026 | Confronto direto na TV marca o início do 2º turno na corrida pela Presidência

19 de outubro de 2026 - 07:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.