Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 22 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Transposição do Rio Tocantins | Josi Nunes convoca senadores tocantinenses para que matéria não seja aprovada no senado
Destaques

Transposição do Rio Tocantins | Josi Nunes convoca senadores tocantinenses para que matéria não seja aprovada no senado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de novembro de 2017 - 15:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
A Parlamentar usou a tribuna para falar sobre o assunto. “Defendi que era necessário ouvir especialistas, técnicos e a própria comunidade  antes de qualquer decisão, uma vez que  não sabemos se o Tocantins tem condições  para suportar uma ação desta dimensão”, disse a deputada Josi Nunes (PMDB) ao se posicionar contra a transposição do Rio Tocantins para a região Nordeste do país.

por Redação 


A deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) usou a tribuna durante a sessão de debates desta sexta-feira, 10, para manifestar seu posicionamento contrário ao projeto de lei do deputado federal  Gonzaga Patriota(PSB/PE) , que propõe a transposição do Rio Tocantins para a região Nordeste do país.  

A proposta foi aprovada recentemente, em caráter conclusivo, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. “Inicialmente, antes da matéria ser votada na CCJ, eu defendi  a realização de um estudo para verificar a viabilidade concreta desta transposição. Defendi que era necessário ouvir especialistas, técnicos e a própria comunidade  antes de qualquer decisão, uma vez que  não sabemos se o Tocantins tem condições  para suportar uma ação desta dimensão. Entretanto, diante da votação desta matéria e sem este diálogo que considero de fundamental importância , eu declaro o meu posicionamento contra a transposição . E desde já,  adianto que vou trabalhar junto aos senadores do Tocantins para que esta matéria não seja aprovada no senado”, defendeu.

A parlamentar deixou claro que entende que é preciso colaborar com outros Estados, principalmente, no sentindo de levar água aqueles que necessitam, porém essa colaboração só pode acontecer se houver condições. “É importante colaborar, mas desde que seja dentro das nossas potencialidades e possibilidades.  Não podemos prejudicar o nosso Estado que também, tem sofrido com a falta de água. Permitir uma ação desta seria como diz o velho ditado: “desvestir um santo para vestir outro”.   Por esta razão,  vamos lutar para que este projeto não seja aprovado no senado”, finalizou. 

Josi Nunes (PMDB - TO) Transposição do Rio Tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Tocantins abre licitação de R$ 345 milhões para recuperação de rodovias

21 de agosto de 2026 - 16:02

Dois suspeitos são presos após roubo a comerciante em Palmas e cobrança de Pix de R$ 16 mil

21 de agosto de 2026 - 15:58

Vicentinho Júnior anuncia saída de debates alegando complô, desafia adversários a apresentarem certidões, anuncia saída de debates e nega ser investigado pela Overclean

21 de agosto de 2026 - 12:08

Emoção marca visita de Eduardo Gomes (PL) a Ananás e Araguatins

21 de agosto de 2026 - 10:49

Homem é preso em Gurupi após denúncias de abusos e agressões contra filhas

21 de agosto de 2026 - 09:51

Eduardo Fortes, candidato à reeleição, reúne com diretoria do Sindicato Rural de Gurupi e apresenta propostas

21 de agosto de 2026 - 09:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.