Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 31 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Tremor de terra em Peixe assusta moradores
Cidades

Tremor de terra em Peixe assusta moradores

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de novembro de 2015 - 22:182 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O fato da cidade está na região da Usina Peixe Angical tem preocupado os moradores de Peixe que afirma que ouviram e sentiram um tremor de terra na manhã deste domingo.

“Foi ouvido na usina em aqui em Peixe e entrei no instituto sismológico de  São Paulo para ver se havia alguma coisa e já tentei entrar em contato com o departamento de sismologia da Universidade de Brasília que controla os tremores de terra nesta região, mas não consigo falar com ninguém e agora mesmo fiz umas oito ligações para a defesa civil do Tocantins mas não atendem”, disse Jarley Araújo.

A funcionário pública, Melânia Wickert Shaedler, lembrou que não foi a primeira vez que os moradores sentiram tremor na cidade.

“Já aconteceu em 2006 e na época foi às 5:30h da madrugada e foi tão forte que deu para ouvir os copos batendo um contra o outro dentro do armário. O barulho foi tão forte naquele dia, que eu acordei. O abalo daquele ano foi registrado por sismógrafos de Goiás, Brasília, Minas e até de São Paulo”, lembrou a moradora. 

Peixe 1b

O Portal Atitude tentou entrar em contado com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, que tem como sua principal atividade é  monitoramento sismográfico da sismicidade brasileira, natural e induzida por reservatórios, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Festejos de Santo Antônio 2026 começam neste domingo em Gurupi com programação religiosa e cultural

31 de maio de 2026 - 17:07

ABCB defende abordagem técnica para búfalos na Reserva do Guaporé

31 de maio de 2026 - 13:05

Tenente PM Taveira morre após sofrer infarto em Gurupi

31 de maio de 2026 - 10:43

Opinião do Leitor: Entre o Chambari e a Picanha: As estratégias que movimentam nossos políticos

30 de maio de 2026 - 22:16

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.