Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Vereadores aprovam requerimento de Eduardo Fortes que pede implantação de UTI Pediátrica
Notícias

Vereadores aprovam requerimento de Eduardo Fortes que pede implantação de UTI Pediátrica

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de setembro de 2017 - 19:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

 

Requerimento do vereador Eduardo Fortes (PSDB), solicita ao Secretário Estadual de Saúde, Marcos Musafir, a implantação de uma UTIP para o município e Região.

Por: Redação

Atualmente, o Hospital Materno de Gurupi não possui nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) para o atendimento de crianças que necessitem de vigilância e tratamento intensivo, acarretando grandes transtornos e fatos graves pela falta, ocasionando em muitos casos a morte de crianças, uma vez que para este tipo de atendimento o paciente infantil é deslocado para Palmas.

Somente em agosto deste ano, foram registrados por meio da imprensa local dois óbitos de crianças no Hospital Materno de Gurupi, segundo informações um dos motivos que levaram os óbitos foram devido à falta da UTIP. 

Confira a entrevista em vídeo do Vereador ao Atitude Tocantins:

Nesta terça-feira, 12, na primeira sessão do mês de Setembro, a Câmara Municipal de Gurupi aprovou por Unanimidade o Requerimento do vereador Eduardo Fortes (PSDB), que solicita ao Secretário Estadual de Saúde, Marcos Musafir, a implantação de uma UTIP para o município e Região.

Para atender as demandas da UTIP, necessita-se de uma equipe formada por médicos, enfermeiras, fisioterapeutras, nutricionistas, técnicos de enfermagem e especialistas necessários para prestar assistência qualificada, individualizada e contínua.                

“É inadmissível a morte de crianças por falta de uma UTIP no Hospital Materno de Gurupi. Acompanhei de perto o sofrimento da família pela morte do pequeno Júlio Barbosa, que faleceu após ser atendido no materno para tratar queimadura no braço, e veio a óbito devido a falta da UTIP,” desabafa Eduardo Fortes.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Vereador Eduardo Fortes

 

 

Eduardo Fortes Hospital Regional de Gurupi (HRG) Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Contradição na disputa pelo Palácio Araguaia: Ataides satiriza Vicentinho Júnior sobre formação acadêmica negada no debate

19 de agosto de 2026 - 22:31

Dorinha inicia giro pelo Bico do Papagaio com agendas em 15 municípios da região

19 de agosto de 2026 - 20:04

Vicentinho propõe calendário de eventos e obras de infraestrutura para Taquaruçu

19 de agosto de 2026 - 19:36

Pedro Júnior retira candidatura à Aleto e mantém apoio a Dorinha, Eduardo Gomes e Alfredo Júnior

19 de agosto de 2026 - 16:54

Saúde, educação, economia e Operação Overclean marcam primeiro debate entre candidatos ao governo do Tocantins

19 de agosto de 2026 - 10:45

Seguros no Tocantins avançam em diferentes modalidades e indenizações crescem 21,1%

19 de agosto de 2026 - 09:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.