Foi aprovado por unanimidade na manhã desta sexta-feira, 04, durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Gurupi o Projeto de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo e que altera altera a Lei nº2487/2020, que já foi aprovada e que institui a gratificação salarial a ser concedida aos servidores públicos, lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi e que estejam direta ou indiretamente atuando efetivamente nas atividades de combate a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
por Régis Caio
A alteração foi a inclusão dos psicólogos, esses profissionais não estavam inseridos na Lei aprovada recentemente e agora estão inclusos para receberem a gratificação. O PL será encaminhado ao Executivo Municipal que sancionará a Lei.
“A gratificação será igualmente atribuída ao servidor que, em função da atuação direta e indireta no combate a pandemia, tenha sido afastado por ter contraído a enfermidade COVID-19. Hoje na Câmara aprovamos a inclusão da categoria dos psicólogos”, disse o vereador Ivanilson Marinho (SD).
Durante a sessão foi aprovado ainda outro Projeto de Lei, de autoria do vereador Zezinho da Lafiche (Avante), e que dispõe sobre a declaração de utilidade pública a entidade religiosa da Igreja Batista e dá outras providências.