Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 22 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»A vez da inovação em tempos de crise
Notícias

A vez da inovação em tempos de crise

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de março de 2018 - 18:363 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Na crise, as regras do jogo mudam. Se empreender é solucionar, o desafio de um número maior de pessoas com habilidade é ter a capacidade de enxergar além do cotidiano“, Antônio Rodrigues.

por Antônio Rodrigues


Lucrar e se posicionar em épocas de vacas magras é o que a maioria dos empreendedores deseja. Se você der um Google nas palavras: empreendedorismo em crise, encontrará uma verdadeira avalanche de idéias de como vencer e transformá-la em oportunidade, ou até mesmo manter o volume de negócios e na melhor das hipóteses, aumentar pelo menos um pouco o faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. 

A verdade é que vivemos um momento em que entusiasmados por uma possível retomada da economia e notícias de projeção e crescimento de alguns setores, muitos estão mais encorajados a empreender, já outros poucos dizem que não é o momento e que melhor é aguardar uma recuperação total para tomar qualquer tipo de decisão empreendedora.

Porém, todos concordam em um ponto: a crise existe. Esse é o primeiro passo para quem realmente quer lucrar e fazer a engrenagem girar de forma favorável aos negócios. Ela (a crise) está aí para todos, no entanto só vai conseguir se posicionar diante dela e enxergar oportunidade quem souber inovar.

Na crise, as regras do jogo mudam. Se empreender é solucionar, o desafio de um número maior de pessoas com habilidade é ter a capacidade de enxergar além do cotidiano. Na crise, essa solução deve vir agregada com um tempero a mais; um toque especial que vai diferenciá-lo de todos os seus concorrentes, e é aí que mora o segredo.

“A Inovação é essencial para o contínuo desenvolvimento e competitividade dos negócios”. Antônio Rodrigues.

A Inovação é essencial para o contínuo desenvolvimento e competitividade dos negócios. Quando temos a oportunidade de criar estratégias e agir de forma proativa com foco em resultados, melhoramos os processos e tornamos qualquer empresa mais competitiva. A inovação deve ter um olhar para a empresa como um todo. Deve-se trilhar desde o trabalho em rede, para fortalecer e ampliar o impacto da atuação do negócio, até a adoção de novos mecanismos de gerenciamento e estratégias de comunicação interna e externa.

Com base nessa premissa, para ser um empreendedor em épocas de crise é necessário construir novas soluções de mercado e competitividade, mas para isso é indispensável bom senso, coragem para tocar o negócio. Junte tudo isso com criatividade e inovação e terá nas mãos o segredo para o crescimento.

* Antonio Rodrigues é Jornalista, Professor e Especialista em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias  

Antônio Rodrigues Crise Inovação
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PSDB e MDB oficializam pré-candidatura de Vicentinho Júnior ao Governo do Tocantins em Porto Nacional

20 de abril de 2026 - 21:26

Sesc em Gurupi realiza Feira de Sabores e Saberes e Baile de Integração para a terceira idade

20 de abril de 2026 - 18:32

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.