Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 23 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Notícias » Zoneamento Ecológico-Econômico avança na Assembleia com apoio de Eduardo Fortes
Estado

Zoneamento Ecológico-Econômico avança na Assembleia com apoio de Eduardo Fortes

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de abril de 2025 - 19:182 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Parlamentares, técnicos e representantes do setor produtivo se reuniram para discutir o projeto de lei que define o uso sustentável do território tocantinense.

f79856af-f32c-4713-b686-79ad550dd4f7 Zoneamento Ecológico-Econômico avança na Assembleia com apoio de Eduardo Fortes

Por Redação

O deputado estadual Eduardo Fortes (PSD) participou, nesta terça-feira, 22, de uma reunião na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) com representantes do setor produtivo, que teve como foco a apresentação do Plano de Zoneamento Ecológico-Econômico do Tocantins (ZEE-TO). O projeto de lei foi detalhado por técnicos da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) e está atualmente sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

O encontro marcou mais uma etapa do diálogo entre o poder legislativo e os segmentos produtivos interessados, com o objetivo de esclarecer pontos técnicos e garantir a participação de todos os envolvidos antes da votação da matéria. Como presidente da Frente Parlamentar da Agroindústria e da Comissão de Desenvolvimento Rural, o deputado Eduardo Fortes destacou seu compromisso com o avanço do ZEE.

06c1d3b1-f748-4a21-aec4-e669c921ad88 Zoneamento Ecológico-Econômico avança na Assembleia com apoio de Eduardo Fortes

“Estamos falando de um marco regulatório essencial para garantir segurança jurídica e sustentabilidade ao nosso crescimento. Essa é uma demanda histórica do setor produtivo, que agora ganha forma com transparência e diálogo. Vou trabalhar para que esse projeto avance com responsabilidade e celeridade”, afirmou o parlamentar.

Eduardo Fortes também destacou que o Zoneamento faz parte de um conjunto de ações estratégicas que têm transformado o ambiente de negócios no Estado. “O Tocantins vem conquistando avanços importantes, como a regularização dos Cadastros Ambientais Rurais (CAR) e a regulamentação do manejo sustentável nas Áreas de Proteção Ambiental. Agora, com o ZEE, vamos dar um passo ainda maior para criar um cenário de previsibilidade e confiança para quem produz, investe e gera empregos”, reforçou.

ZEE-TO

O Plano de Zoneamento Ecológico-Econômico estabelece diretrizes técnicas para o uso racional e sustentável do território tocantinense, assegurando que a expansão produtiva ocorra em harmonia com a preservação ambiental. No período de 30 dias, as lideranças do setor produtivo poderão apresentar sugestões que visem aperfeiçoar o PL do Zoneamento, que segue em tramitação na Aleto.

Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Quase 15 mil pessoas no Tocantins eram diagnosticadas com autismo

23 de maio de 2025 - 16:43

Censo 2022: 6,9% da população tocantinense tinha alguma deficiência

23 de maio de 2025 - 16:35

Pesquisa da UFNT revela altos índices de anemia em crianças Apinajé e propõe olhar humanizado à segurança alimentar indígena

23 de maio de 2025 - 15:04

Sisepe reúne sindicatos no dia 27 para debater futuro do Igeprev

23 de maio de 2025 - 15:00

Palmas sedia encontro nacional sobre os impactos da reforma tributária nos municípios

23 de maio de 2025 - 14:56

INSS de Gurupi atende OAB e implementa Guichê exclusivo para Advocacia Previdenciária

23 de maio de 2025 - 13:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.