Por Wesley Silas
Em entrevista à Rádio Nova FM, de Gurupi, concedida na manhã desta segunda, 21, o pré-candidato ao governo do Tocantins, Laurez Moreira, voltou a reafirmar que se sente preparado para governar o Tocantins e destacou sua experiência nos cargos que ocupou como na política no Estado:
“Venho de longe me preparando para governar o Tocantins. Comecei minha vida como vereador, depois deputado estadual, federal e prefeito. Graças a Deus fizemos uma gestão que é exemplo para o Brasil inteiro”, pontuou Laurez.
Interlocutor do governo Wanderlei Barbosa na região sul
Também fez parte da agenda do pré-candidato ao governo, Laurez Moreira, sua participação de um bate-papo com os comunicadores de Gurupi, promovido em deputado estadual Gutierres (PSB). O encontro foi para discutir assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade de Gurupi e para o Tocantins.
“Queremos ser o elo do governo com o sul do estado”, afirmou Gutierres, sua ligação com o Governador Wanderlei durante café com jornalistas de Gurupi, logo após a entrevista de Laurez. A fala de Torquato aconteceu ao lado do ex-prefeito Laurez Moreira, durante o café da manhã, ocasião em que ele anunciou seus projetos que fará na Assembleia Legislativa. “Vamos concentrar nossos esforços pelo sul do estado e viabilizar os projetos para a nossa região que tanto precisa. Temos a questão da rodovia do Trevo da Praia que será prioridade neste ano, incentivo aos empreendedores, viabilizar a agilidade na obra do novo Hospital Regional, essas e outras ações estarei lutando em prol do sul do estado e serei este elo na Assembleia do governo com a nossa região”, destacou o deputado.
Contudo, esta teatralidade histórica atemporal do curso dos eventos pré-eleitorais, mais uma vez, emergem em contextos dúbio e as manifestações acima indicam que, apesar de Laurez esteja `afinadissímo’ com o governador Wanderlei Barbosa, abre-se um parêntese, no sentido de que novidades/mudanças poderão surgir neste cenário pré-eleitoral confuso e sem definição dos papéis dos seus atores onde os protagonistas de hoje poderão ser coadjuvantes de amanhã. Só as convenções partidárias dirá como será…