Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Amastha assina termo de compromisso sobre educação pública com o MPE e participa de debate com empresários
Eleições

Amastha assina termo de compromisso sobre educação pública com o MPE e participa de debate com empresários

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de setembro de 2018 - 22:283 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Também nesta segunda-feira, 17, candidato a governador pelo PSB terá reuniões com líderes do setor de saúde e com moradores do Jardim Taquari

por Redação


O candidato a governador Carlos Amastha (PSB) assina, nesta segunda-feira, 17 de setembro, carta-compromisso com o MPE (Ministério Público Estadual) e MPC (Ministério Público de Contas) pela qualidade da educação pública. A assinatura do termo ocorre a partir das 14 horas, na sede do MPE.

Além disso, a agenda do candidato prevê participação em debate com empresários promovido pela Fecomércio e Sebrae, às 15 horas, no teatro Sesc, reunião com líderes do sistema de saúde, às 19 horas, e grande reunião no Jardim Taquari, às 20 horas.

Sobre o termo de compromisso com o MPE e o MPC, trata-se de iniciativa que tem o objetivo formalizar o comprometimento dos candidatos ao Governo do Tocantins com políticas públicas durante o mandato, que visem à oferta de educação de qualidade.

Com a assinatura do documento, os candidatos se responsabilizam em priorizar o financiamento constitucional do direito à educação e em atender às metas estabelecidas nos Planos Nacional e Estadual de Educação. A carta menciona ainda a universalização da oferta da educação básica obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade; a aplicação dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação); e os padrões mínimos de qualidade de ensino necessários ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.

Metas cumpridas em Palmas

Neste domingo, 16 de setembro, Amastha afirmou que é um orgulho poder assinar um compromisso para qualificação da educação, um dos pontos que mais tem destaque no seu plano de governo. “À frente da Prefeitura de Palmas, trabalhamos incessantemente pela melhoria da educação. Conseguimos muito, Palmas tem o segundo melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as capitais do país”, ressaltou Amastha, ao lembrar que as metas estipuladas pelo MEC (Ministério da Educação) foram alcançadas com muita sobre e a Capital tocantinense, inclusive, já está melhor do que era a previsão para ser alcançado só em 2021.

Enquanto isso, o Estado patina. Dos três índices medidos, dois estão abaixo das metas estipuladas para 2017. “Precisamos fazer muito pela educação do Estado para levar a mesma qualidade de Palmas para todo o Tocantins”, salientou, ao lembrar que seu plano de governo prevê a conclusão das 8 escolas de tempo integral com obras paradas, além da construção de mais 20, todas elas temáticas e voltadas para potencialidade de cada região.

Carlos Amastha (PSB) Eleição 2018
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.