Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Amastha entregar à Fieto documento com compromissos com indústria
Eleições

Amastha entregar à Fieto documento com compromissos com indústria

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de agosto de 2018 - 15:373 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Criação da primeira Escola Empreendedora do Estado do Tocantins em parceira com o Sebrae faz parte dos compromissos assinados pelo candidato a governador pelo PSB ao lado do presidente da entidade,  Roberto Pires , durante encontro com os demais candidatos nesta quinta-feira, 23

por Redação


O candidato a governador do Tocantins pelo PSB, Carlos Amastha, entregou na noite desta quinta-feira, dia 23, um termo de compromisso assinado por ele com algumas propostas para o setor da indústria do Estado. O documento foi entregue durante reunião promovida para Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins) com os postulantes ao Palácio Araguaia promovido pela entidade.

Entre os compromissos firmados por Amastha, está a criação da primeira Escola Empreendedora do Estado do Tocantins em parceira com o Sebrae. A unidade funcionará ao lado da Escola Estadual Professora Elizângela

Glória Cardoso, localizada na Quadra 401 Sul ao lado da futura sede do Sebrae. Conforme o documento, a unidade tem “o  objetivo de promover a cooperação técnica, científica e educacional, visando disseminar o empreendedorismo no sistema estadual de ensino, podendo ser estendida para outras unidades educacionais”. 

Amastha se comprometeu, também conforme o documento assinado por ele, reordenar as contas do estado do Tocantins buscando melhorar, no menor espaço de tempo

possível, a sua classificação fiscal para possibilitar o financiamento dos investimentos públicos necessários”. Outro ponto abordado foi a criação do Plano de Desenvolvimento Industrial, para “promover a segurança jurídica e estabilidade institucional para a realização de negócios no estado”.

Emprego e renda

Outro compromisso de Amastha é a criação do programa  Invista no Tocantins, que prevê aos  investidores terão garantia que as regras tributárias vigentes relacionadas à sua atividade não serão alteradas nos próximos anos.

Além disso, há proposta de investir em financiamento em pesquisa e inovação e  “criar mecanismos que possibilitem o desenvolvimento tecnológico, a pesquisa cientifica e a

inovação, oportunizando a população tocantinense a educação com qualidade, juntamente com o sistema S e demais instituições de ensino superior”.

Energia

Outra garantia dada por Amastha caso seja eleito governador é a criação do programa Tocantins Solar, a exemplo do Palmas Solar, “com apoio técnico e incentivos fiscais para implantação de sistemas de energia solar nas residências, comércios e industrias instaladas no Estado do Tocantins, promovendo a gradativa mudança da matriz energética para fontes sustentáveis”.

Incentivo à indústria

Ainda conforme o documento, Amastha assumiu o compromisso com o setor industrial de implantar de forma gradativa uma

politica de incentivo, centrada na diminuição das taxas, impostos e na construção de novas oportunidades de investimentos, “bem como, respeitar todos os compromissos firmados, por meio de

acordos fiscais, termos de cooperação, incentivos e outros instrumentos legalmente constituídos”.

Carlos Amastha (PSB) Eleição 2018 Fieto
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em Palmeirópolis, Fábio Vaz defende fim do vácuo de representação do sudeste no Congresso

20 de abril de 2026 - 00:23

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20

Dia dos Povos Indígenas: eleitorado indígena cresce no Tocantins e fortalece participação democrática

19 de abril de 2026 - 12:04

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Sucessão de Eli abre racha na CIADSETA-TO e expõe disputa familiar por vaga na Câmara

18 de abril de 2026 - 12:29
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.