“Será que tem medo de estudantes e professores? ? ? Essa é uma situação vergonhosa e que mostra o grau de comprometimento dos vereadores de Gurupi”, disse ao Portal Atitude o presidente da APUG-SSind, professor Paulo Henrique ao relatar a falta de vereadores na manifestação do Dia Nacional de Greve da Educação.
Por Wesley Silas
Durante a manifestação que parou em frente a Câmara Municipal de Gurupi, o professor e presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi – APUG-SSind, Paulo Henrique Costa Mattos, chamou os vereadores para participarem da manifestação ao ser ouvido pelo Portal Atitude ele fez duras críticas aos vereadores.
“Enquanto estávamos parados em frente à Câmara Municipal pensei em como estamos mal representados politicamente a nível municipal. Em várias cidades vereadores apoiando e participando da caminhada junto com os professores e estudantes. Em Gurupi um descaso total. Trancados a sete chaves os intocáveis”. Criticou o presidente da APUG-SSind. Em seguida ele mostrou algumas matérias que tiveram repercussão nacional que nas redes usa tag #TsunamiDaEducação já se posiciona no topo do Twitter.
Em seguida o professor completou: “Será que tem medo de estudantes e professores? ? ? Essa é uma situação vergonhosa e que mostra o grau de comprometimento dos vereadores de Gurupi”.
Conforme foi publicado no Portal Atitude, apesar dos vereadores não terem aderido em corpo no movimento das ruas, eles receberam os manifestantes no plenário da Câmara (veja aqui) que usaram a Tribuna.
[g-gallery gid=”112651″]