da redação
Foi apresentado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um Recurso Especial Eleitoral sobre a última decisão do colegiado do órgão, que reformou a decisão da Justiça Eleitoral da 10ª Zona, que cassou os mandatos do prefeito Aquiles da Areia (PP) e sua vice, Professora Elizabete (PSD). O caso, envolve uma série de ações judiciais, incluindo alegações de abuso do poder econômico e captação ilícita de recursos em campanha.
As alegações da Coligação PTB/DEM, lideradas por Rocha Miranda e Lindomar Madalena, envolvem despesas substanciais com combustíveis que não foram declaradas na prestação de contas dos candidatos, além de acusações de recebimento indireto de recursos por meio de uma pessoa jurídica. Argumentam que essas irregularidades demonstram um desequilíbrio na eleição e configuram abuso do poder econômico.

O recurso foi aceito pelo desembargador João Rigo Guimarães, e remetido para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde será analisado mais profundamente. A conexão entre este caso e outros processos relacionados foi destacada, indicando que a decisão do TSE poderá ter implicações em outras ações judiciais em andamento.
O desfecho desse recurso poderá moldar significativamente o cenário político em Araguatins.
Leia a íntegra do despacho AQUI.
Fonte: Folha do Bico