Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 1 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Câmara de Gurupi: Ataide ligado ao deputado Eduardo do Dertins pode definir eleição à presidência
Política

Câmara de Gurupi: Ataide ligado ao deputado Eduardo do Dertins pode definir eleição à presidência

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de novembro de 2014 - 02:302 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

 Nesta disputa pelo poder, estão 10 nomes ligados ao prefeito Laurez e todos querem a vaga ocupada hoje pelo vereador  Cabo Carlos (PT),que é ligado umbilicalmente a maior inimiga política, de Laurez Moreira, senadora  Kátia Abreu (PMDB). Cabo Calos, apesar de comungar nas hostes do poder municipal, tem também o seu nome ligado a personagem de Donizete do PT, primeiro suplente da senadora Kátia Abreu (PMDB) – primeira da fila dos oponentes do prefeito Laurez.

 Mas, ainda há muitas incertezas, devido não haver consenso na formação dos grupos, dois deles mistos compostos por vereadores da situação e oposição e um formado por seis, dos 13 vereadores da Casa de Leis. E, a única certeza é que quase todos querem ocupar o cargo de presidente.

AtaídesNesta luta, os grupos estão divididos e, de um lado, aparecem os vereadores Wanda Botelho (SD), Zé Henrique (SD) e Walter Junior (SD) e ainda contam com os votos da oposição representada pelos vereadores Gleydson Nato (PR), Dr. Macedo (PMDB) e Jonas Barros (PV)  – formando assim um grupo de seis vereadores, mostrando equilíbrio, pois do outro lado é formado também por seis vereadores, sendo eles o Cabo Carlos (PT), Marilis (PDT), Wendel (PDT), Ivanilson (PMDB), Valdônio (PSB) e Leca (PSB). Todos candidatos.

Nesta matemática, sobra o vereador Ataíde Salgado (PPS), que também quer ser o presidente da Casa e, até o momento, não tendenciou para os dois grupos e coloca o seu nome como curinga da disputa.

Assembleia Legislativa

Se for pela vontade das conversas dos seguidores do deputado eleito, Mauro Carlesse (PTB), e mesmo sendo novato na Casa, o seu nome entrará na disputada para a presidência Assembleia Legislativa que hoje é ocupada pelo  deputado Osires Damaso (DEM).

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Apoio de Laurez a Lula contrasta com posicionamento de aliados que caminham com Caiado na disputa presidencial

31 de julho de 2026 - 21:05

Eduardo Siqueira mobiliza primeiro escalão e reafirma apoio a Dorinha

31 de julho de 2026 - 16:52

ASMIR manifesta apoio à indicação do Coronel Barbosa para vice na chapa de Dorinha Seabra

31 de julho de 2026 - 15:10

Dia D vira grande conexão política do Tocantins, e Josi Nunes lidera mobilização em Gurupi

31 de julho de 2026 - 13:01

“Super Live” de Dorinha conecta apoiadores em 100 cidades para convenção dia 5

31 de julho de 2026 - 10:55

Segurança pública entra no cálculo eleitoral com Coronel Barbosa cotado para vice de Dorinha Seabra

30 de julho de 2026 - 22:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.