Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 29 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Campos Lindos | Carlesse defende polos regionais de desenvolvimento
Eleições

Campos Lindos | Carlesse defende polos regionais de desenvolvimento

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de outubro de 2017 - 18:032 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em visita aos municípios de Itacajá, Goiatins e Campos Lindos neste fim de semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), defendeu um diagnóstico de todo o Estado para que “o potencial de cada região seja mais bem aproveitado”.

por Redação

A declaração foi dada em Campos Lindos, um dos maiores produtores de soja do Tocantins, mas que possui um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Tocantins.

Acompanhado do deputado Wanderlei Barbosa (SD), Carlesse ouviu as reivindicações dos representantes e da população locais. Para ele, o Estado deveria atrair, por exemplo, esmagadoras de soja para agregar valor à produção, ao invés de exportar o produto in natura. “Além de agregar valor, a industrialização gera emprego e renda. Ao mesmo tempo, aumenta a arrecadação do município e diminui o preço da ração para a criação de gado, aves e suínos”, declarou.

Carlesse citou como exemplo o município de Lucas do Rio Verde (MT), onde foi instalada uma esmagadora de soja que processa três mil toneladas do grão por dia. O farelo produzido é comercializado com as integradoras de aves e suínos da região, e o óleo, com usinas de biodiesel. A fábrica gera mais de 500 empregos diretos.

“Precisamos conhecer a vocação de cada região do Estado para potencializá-la. Por exemplo, o turismo no Jalapão, a agropecuária no Bico do Papagaio e a produção de grãos em municípios como Pedro Afonso e Campos Lindos. Aliadas à educação, essas ações são a única saída para o Tocantins”, defendeu. (Rubens Gonçalves)

Campos Lindos Mauro Carlesse (PHS)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Léo Barbosa realiza comício em Gurupi com apoio de Jair do Povo

29 de setembro de 2026 - 17:53

Luana Nunes cresce no sul e sudeste do Tocantins e chega à semana decisiva com chances reais de vaga na Câmara Federal

29 de setembro de 2026 - 16:08

Apoio de empresários de quatro grupos do Tocantins fortalece campanha de Coronel Barbosa na reta final

29 de setembro de 2026 - 13:52

POLÍTICA 🚨 Laurez Moreira critica fala de Vicentinho Júnior em Gurupi e nega acordo para o 2º turno

29 de setembro de 2026 - 12:54

Veja qual é o caminho do voto depois de encerrada a votação

28 de setembro de 2026 - 21:55

Ministério Público Eleitoral pede fiscalização de propaganda em vias públicas de Gurupi

28 de setembro de 2026 - 18:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.