Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 2 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Coletivo SOMOS articula encontro entre Sintet e prefeito Eduardo Siqueira Campos
Política

Coletivo SOMOS articula encontro entre Sintet e prefeito Eduardo Siqueira Campos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de setembro de 2025 - 17:282 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na tarde desta quarta-feira (17), em Palmas, o Coletivo SOMOS, representado pela vereadora Thamires Lima e pelo covereador Ayrton Lopes participaram de uma reunião com o prefeito Eduardo Siqueira Campos, articulada em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet). O encontro contou com a presença da presidente municipal da entidade, Rose Marques, além do diretor secretário de Finanças, Rogerio Barros de Lucena e do diretor secretário de Legislação e Assuntos Jurídicos, Antonio Jorge Chadud.

Pauta da Educação

As demandas apresentadas abrangeram pontos centrais do Sindicato para a rede municipal de ensino, como as eleições para direções escolares, a merenda escolar, o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), progressões funcionais e outras questões ligadas ao trabalho dos profissionais e ao fortalecimento da educação pública em Palmas.

A presidente do Sintet Palmas, Rose Marques, avaliou o espaço de diálogo com a gestão. “Tivemos uma reunião muito produtiva. O Sintet sempre busca e prioriza o diálogo como forma de resolver as problemáticas,ontem foi apenas a primeira conversa para efetivação de um diálogo respeitoso, que tem como objetivo atender as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação do município de Palmas.

SOMOS como ponte de diálogo

A vereadora Thamires destacou que o Coletivo tem buscado exercer um papel ativo de articulação entre sociedade civil organizada e o Executivo.

“O Coletivo SOMOS tem se colocado à disposição para construir pontes. Nossa função aqui é ajudar a aproximar o Sindicato, os movimentos sociais e a gestão municipal, criando condições para que as pautas da educação avancem. Esse espaço de diálogo é fundamental para que possamos encontrar soluções conjuntas e garantir que as demandas da comunidade escolar sejam efetivamente atendidas”, afirmou Thamires.

O covereador Ayrton Lopes reforçou que a reunião foi produtiva e abre caminho para novos encaminhamentos em favor da categoria e da rede de ensino.

“A reunião foi bastante positiva. Conseguimos apresentar questões que são urgentes para a educação e abrir um canal direto de discussão com o Executivo. Esse tipo de articulação reforça a importância de mantermos uma relação de diálogo permanente e agradecemos ao prefeito pela sensibilidade em atender nosso pedido”, disse.

Encaminhamentos

Na reunião ficou acordado que um novo encontro será realizado para o retorno de encaminhamentos, com a participação da Secretária da Educação e também gestores de outras pastas do Governo.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Coronel Barbosa fortalece articulação nacional e amplia protagonismo do Tocantins em convenção de Tarcísio

1 de agosto de 2026 - 19:22

Wanderlei Barbosa marca presença nos 286 anos de Arraias e fortalece agenda política no Sudeste

1 de agosto de 2026 - 11:47

Dorinha diz que disputar o Governo é “uma escolha pelo Tocantins”

1 de agosto de 2026 - 10:44

Apoio de Laurez a Lula contrasta com posicionamento de aliados que caminham com Caiado na disputa presidencial

31 de julho de 2026 - 21:05

Eduardo Siqueira mobiliza primeiro escalão e reafirma apoio a Dorinha

31 de julho de 2026 - 16:52

ASMIR manifesta apoio à indicação do Coronel Barbosa para vice na chapa de Dorinha Seabra

31 de julho de 2026 - 15:10
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.