Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Deputado Gleydson Nato requer Patrulha Maria da Penha em Gurupi
Eleições

Deputado Gleydson Nato requer Patrulha Maria da Penha em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de outubro de 2019 - 21:502 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou na sessão desta terça-feira, 15, um requerimento que solicita ao Governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, a celebração de convênio para implantar a Patrulha Maria da Penha no município de Gurupi, no 4º Batalhão da Polícia Militar. Outro projeto que chamou atenção do parlamentar foi o PL que garante pessoa com deficiência o registro da sua condição no RG.

por Redação

A proposta do requerimento é assegurar às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.  Segundo o deputado “houve um aumento de ocorrências da violência contra a mulher, trazendo um debate delicado entra a sociedade. O Patrulha Maria da Penha, vai priorizar situações em que as mulheres são as principais vítimas. Esse projeto sendo implantado em Gurupi, o trabalho dos agentes terá mais agilidade, e o atendimento mais satisfatório”, argumenta o deputado.

O projeto é da Polícia Militar, e em alguns municípios já é colocado em prática. Tendo como principal característica de proteger mulheres que se encontram em situações de violência, garantindo o cumprimento de medidas protetivas e incentivadoras, para que as mulheres vítimas de violência denunciem seus agressores.  

Garantia da pessoa com deficiência ao registro da sua condição no RG

Na semana passada, 10/10, o deputado estadual Gleydson Nato (PHS), apresentou um Projeto de Lei no plenário da Assembleia Legislativa, com a proposta que permite às pessoas com deficiência, o registro de sua condição na carteira de identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública.

O Projeto estabelece que a menção da deficiência na cédula de identidade terá fé pública. O deputado explica que “a inclusão no documento de identidade terá força para provar a condição da pessoa com deficiência perante entidades públicas e privadas, de modo a evitar a imposição de exigências extras e arbitrárias que dificultam à pessoa com deficiência o exercício de seus direitos”, frisou o parlamentar.  

Gleydson Nato gurupi Patrulha Maria da Penha
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ao lado de Laurez, Paulo Mourão percorre 5 cidades do sudeste e defende alinhamento com Lula

10 de julho de 2026 - 18:05

PSD dividido: Kassab diz que candidatura de Ivanete Lima ao Senado é articulação exclusiva de Irajá

10 de julho de 2026 - 08:27

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36

Ato em Araguaína reúne Vicentinho, Amélio e Guimarães e lota Centro de Convenções

8 de julho de 2026 - 23:28

Em meio a atritos, Irajá solta nota e reafirma aliança com PT e Lula

8 de julho de 2026 - 16:34

Eduardo Gomes é indicado ao Prêmio Congresso em Foco 2026

8 de julho de 2026 - 10:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.