Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Deputado Gutierres Torquato comemora MP do Governo do Estado reduzindo em 5% alíquota do gado
Política

Deputado Gutierres Torquato comemora MP do Governo do Estado reduzindo em 5% alíquota do gado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de maio de 2023 - 22:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da redação

Com o fim do convênio Nº. 019/2022 e do Convênio 120/2022, ambos do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a alíquota do gado teve um aumento significativo, indo para 12%. Por isso, tendo o Estado do Tocantins um rebanho superior a 10 milhões de cabeças de gado, visando manter o estado como grande propulsor do mercado bovino e viabilizar para que os produtores tocantinenses possam continuar a fomentar a economia Estadual de forma competitiva em âmbito nacional, o deputado Gutierres entende que os incentivos são necessários e tem lutado pela redução da alíquota junto ao Governo do Estado.

Na noite desta quarta-feira, 10, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins uma Medida Provisória reduzindo a alíquota do gado em 5%.

“Uma cadeia produtiva funcionando, é o que nós precisamos para fomentar a economia tocantinense, por isso, solicitamos ao Governo do Estado do Tocantins a redução da alíquota. Conhecendo o Governador Wanderlei Barbosa e a sua sensibilidade com o produtor rural, nós sabíamos que o nosso pedido seria atendido”, afirma o deputado Gutierres.

Frente Parlamentar do Agronegócio

O deputado Gutierres está encabeçando a criação da Frente Parlamentar do Agronegócio do Tocantins, o movimento teve início com a sua luta pela redução da alíquota do gado, no início do seu mandato.

Em parceria com a Faet (Federação da Agricultura do Estado do Tocantins) e com o Senar Tocantins (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Frente Parlamentar do Agronegócio será lançada no dia 18 de maio de 2023, dentro da maior feira tecnológica voltada para o agronegócio do norte do Brasil, a Agrotins.

Destaque Gutierres
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Bastidores: Carlesse avalia disputar o Senado e movimenta bastidores na reta final da janela partidária

31 de março de 2026 - 20:01

Márcio Barbosa deixa Comando da PMTO como nome forte na disputa a deputado federal e referência na segurança

31 de março de 2026 - 17:44

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Deputado Eduardo do Dertins formaliza filiação no União Brasil e Moisemar Marinho no PL

30 de março de 2026 - 22:15

Wanderlei Barbosa reúne pré-candidatos do Republicanos ao Congresso e articula fechamento de chapa no Tocantins

30 de março de 2026 - 22:03

Nacional do Solidariedade oficializa intervenção no diretório do Tocantins e nomeia nova comissão

30 de março de 2026 - 20:50
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.