Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Deputados tocantinenses são eleitos para a diretoria da Unale
Eleições

Deputados tocantinenses são eleitos para a diretoria da Unale

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de novembro de 2019 - 17:282 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Os deputados estaduais Ricardo Ayres (PSB) e Olyntho Neto (PSDB) foram eleitos para os cargos de vice-presidente e secretário, respectivamente, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para o biênio 2020/2021. A eleição aconteceu no encerramento da 23ª Conferência Nacional do Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada entre os dias 20 e 22, em Salvador (BA).

por Redação

Ayres destacou a importância da eleição para o Legislativo tocantinense. “É um sinal de prestígio [para a Assembleia] e reflete também a importância da participação dos deputados tocantinenses na conferência”, explicou.

O parlamentar enfatizou também a importância das discussões durante todo o evento, que teve como tema principal Humanizando as Leis em um Novo Tempo. “Foi uma excelente troca de boas experiências com outros deputados. A partir de agora, nosso objetivo é fortalecer ainda mais a entidade”, destacou Ricardo.

O ponto principal, porém, segundo ele, é a busca pelo fortalecimento dos Parlamentos estaduais, sobretudo neste momento, em que é crescente a crise de representatividade. “Fortalecer para que isso seja superado e as pessoas se entusiasmem novamente com a política e participem das discussões políticas, inclusive como candidatas”.

Gestão e governança

A eficiência na gestão e projetos de lei para garantir a governança nas administrações públicas foi outro tema muito debatido durante a Conferência. O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), por exemplo, destacou que a insatisfação da população brasileira com o alcance e ações do Estado, tanto por parte do Legislativo, Judiciário e Executivo, pode ser justificada pela ausência de governança. “Existem hoje no país 14 mil obras inacabadas, por falta de planejamento, análise de riscos, enfim, falta de governança”, observou Nardes.

Ele citou também a situação das contas públicas de alguns entes da Federação, defendendo educação financeira para estados e municípios. “Atualmente, onze estados estão com salários atrasados”, revelou, durante palestra sobre ‘cases de humanização’ do TCU.

Conferência Nacional do Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) Olyntho Neto (PSDB) Ricardo Ayres (PSB)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ao lado de Laurez, Paulo Mourão percorre 5 cidades do sudeste e defende alinhamento com Lula

10 de julho de 2026 - 18:05

PSD dividido: Kassab diz que candidatura de Ivanete Lima ao Senado é articulação exclusiva de Irajá

10 de julho de 2026 - 08:27

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36

Ato em Araguaína reúne Vicentinho, Amélio e Guimarães e lota Centro de Convenções

8 de julho de 2026 - 23:28

Em meio a atritos, Irajá solta nota e reafirma aliança com PT e Lula

8 de julho de 2026 - 16:34

Eduardo Gomes é indicado ao Prêmio Congresso em Foco 2026

8 de julho de 2026 - 10:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.