Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 30 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Doze pessoas disputam 05 vagas titulares do Conselho Tutelar em Gurupi
Eleições

Doze pessoas disputam 05 vagas titulares do Conselho Tutelar em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de julho de 2019 - 19:252 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conheça os nomes e números dos 12 candidatos que irão disputar 05 vagas como membros titulares e 05 vagas como membros suplentes do Conselho Tutelar de Gurupi para o quadriênio 2020/2023. Cada conselheiro irá receber salário de R$ 2.557,74 para desenvolver atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

por Wesley Silas

As inscrições aconteceram no período de 13 de abril a 14 de maio de 2019 onde os gurupienses sem processos criminais e sem ter condenação judicial com idade superior a 21 anos que concluíram o ensino médio e com residente na cidade há pelo menos 02 anos puderam se inscrever. A campanha eleitoral terá duração de 75 dias, a contar da última segunda-feira, 22 de julho de 2019, sendo proibido a segunda recondução consecutiva para a função pública de conselheiro (a). 

Neste período os gurupienses terão que observar quais os melhores nomes para desenvolver atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, dentre elas estão: requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação e serviço social. Apresentar junta à autoridade judicial casos de descumprimentos previstos no ECA, encaminhar ao Ministério Público noticia que constitua infração administrativa ou penal contra o Direito da Criança e representar junto ao MPE para efeito de ação ou suspensão do poder familiar, após esgotada as possibilidades de manutenção da criança ou do adolescente junto à família natural. Assim como promover e incentivar, na comunidade, nos grupos profissionais, ações de divulgação e treinamento para reconhecimento de sintomas de maus-tratos em crianças e adolescentes e fiscalizar entidades governamentais e não governamentais.

Os 12 candidato habilitados tiveram que fazer provas escritas de conhecimento e teste psicológico que aconteceram no dia 09 de junho de 2019.

Para desenvolver as atividades os eleitos empossados terão que cumprir carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta, e devem ter disponibilidade de atendimento ao público fora do horário normal de expediente nos dias úteis, sábados, domingos e feriados, em regime de plantões escalonados.  Para desenvolver as atividades cada Conselheiro Tutelar terá remuneração definida de acordo com a tabela de vencimento do funcionalismo do magistério de nível I, correspondente a R$ 2.557,74.

A eleição, com data unificada, será em todo território nacional no dia 6 de outubro de 2019. Os locais de votação serão divulgados posteriormente. Todos os eleitores do domicílio eleitoral de Gurupi regulares estarão aptos a votar.

Conselho Tutelar gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Quinze municípios do Tocantins adotam Lei Seca nas eleições de 2026; Gurupi fica fora da restrição entre os grandes polos

30 de setembro de 2026 - 12:24

No aniversário, Eduardo Fortes leva multidão e reúne lideranças de mais de 30 municípios em encerramento de campanha com a presença do governador Wanderlei Barbosa e Josi Nunes

30 de setembro de 2026 - 11:05

Sob tensão, debate da Anhanguera contrapõe propostas e ataques entre candidatos ao Governo do Tocantins

29 de setembro de 2026 - 23:41

Marcos Junior defende IPVA zero para motos de até 250 cilindradas com mais de dez anos

29 de setembro de 2026 - 18:09

Léo Barbosa realiza comício em Gurupi com apoio de Jair do Povo

29 de setembro de 2026 - 17:53

Com 43% de execução no Bela Vista e fundação pronta no Vila Nova, Gurupi acompanha avanço de novas Unidades de Saúde

29 de setembro de 2026 - 17:14
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.