Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 2 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Durante evento em Gurupi, Kátia elogia trabalho de Tiago Dimas sobre antecipação da duplicação da 153 no TO e critica alguns colegas da bancada: “Só quiseram aparecer”
Política

Durante evento em Gurupi, Kátia elogia trabalho de Tiago Dimas sobre antecipação da duplicação da 153 no TO e critica alguns colegas da bancada: “Só quiseram aparecer”

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de maio de 2022 - 11:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Durante visita em Gurupi neste último final de semana, a senadora Kátia Abreu (PP) manifestou para um grupo de apoiadores sobre sua atuação em defesa junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para garantir a antecipação da duplicação da rodovia 153 no trecho tocantinense. “Somente eu e o deputado Tiago Dimas lutamos por esta conquista com a representação no TCU, enquanto alguns colegas da bancada só quiseram aparecer”, destacou a senadora.

da redação

O leilão da BR-153 entre Aliança do Tocantins e Anápolis rendeu vários embates, pois o edital na época priorizava o estado de Goiás e a duplicação no Tocantins demoraria anos. Um dos principais problemas apontados na representação é que 75% do trecho da BR-153 do Tocantins (cerca de 180 quilômetros) que foi concedido à iniciativa privada seria duplicado somente a partir do vigésimo ano do contrato de concessão. Por outro lado, em Goiás, quase 70% do futuro trecho sob concessão será duplicado em até dez anos.

“Busquei a representação no TCU e conseguimos a antecipação da duplicação da rodovia no Tocantins. Quero  aqui exaltar o trabalho feito pelo deputado Tiago Dimas que também lutou por esta conquista. Teve alguns colegas que se calaram, pois fazem parte da liderança do governo federal e quando foi feita a antecipação eles só quiseram aparecer como papagaio de pirata”, disse a senadora durante evento em Gurupi.

Kátia durante evento com apoiadores em Gurupi

 

 

br-153 Destaque Duplicação 153 Kátia Abreu Tiago Dimas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Senador Eduardo Gomes apresenta projeto que obriga vistorias em pontes e aumenta penas por omissão

1 de junho de 2026 - 23:02

Kátia Abreu e Gilberto Kassab participam de debate sobre pacto federativo e governança em Lisboa

1 de junho de 2026 - 19:33

Entrada de Ronaldo Dimas, defendido por Dorinha, na disputa ao Senado isola e impõe prejuízo político a Alexandre Guimarães em Araguaína

1 de junho de 2026 - 09:07

O erro das pré-campanhas que tem trocado informação por exposição

1 de junho de 2026 - 07:49

Fábio Vaz debate educação indígena e amplia diálogo com povos originários no Tocantins

30 de maio de 2026 - 16:23

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.