Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 16 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Eleição: OAB Independente propõe gratuidade da anuidade para a Advocacia Jovem
Destaques

Eleição: OAB Independente propõe gratuidade da anuidade para a Advocacia Jovem

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de outubro de 2024 - 17:542 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O candidato à reeleição pela chapa OAB Independente, Gedeon Pitaluga, anunciou nesta terça-feira, 22, que uma de suas principais propostas para um próximo mandato é garantir o fim do pagamento da anuidade para advogados e advogadas com até três anos de inscrição na Ordem. Conforme a proposta apresentada pela OAB Independente, a jovem advocacia com até três anos de inscrição terá anuidade subsidiada e ficarão isentos de pagar a contribuição anual da instituição. 

A proposta é o reforço de uma postura adotada por Gedeon Pitaluga ao longo dos mais de 5 anos de gestão à frente da Ordem, que é a de valorizar a Advocacia Jovem e criar condições para que os advogados e advogadas em início de carreira exerçam com dignidade a profissão que escolheram. 

“É papel da Ordem auxiliar os jovens advogados e advogadas a superarem os desafios do início da carreira. Por isso a OAB Tocantins vem fazendo um trabalho de valorização da atuação da Jovem Advocacia no mercado de trabalho e de inclusão institucional, dando destaque às ações que beneficiam os advogados e advogadas em início de carreira”, afirmou Gedeon Pitaluga. 

Ao longo dos pouco mais de cinco últimos anos, a gestão OAB Independente vem se destacando pelo trabalho contundente voltado ao atendimento das demandas da advocacia jovem, ampliando as oportunidades de qualificação profissional, garantindo a inclusão institucional, dando descontos em anuidades e criando alternativas como o programa Anuidade Zero, que auxilia jovens advogados e advogadas no pagamento da anuidade. 

Outro ponto que determina a valorização da Jovem Advocacia da OAB Independente é a escolha da advogada Larissa Rosenda como candidata a copresidente na chapa. A jovem advogada Larissa representa muito bem os colegas em início de carreira e cumprirá uma função muito importante de fazer a interlocução institucional, desenvolvendo ações que venham a atender aos anseios da Advocacia Jovem no Tocantins.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Financiamento coletivo para campanhas das Eleições 2026 já pode ser realizado

15 de maio de 2026 - 12:51

Sul do Tocantins recebe R$ 18,5 milhões em emendas durante mandato de Eduardo Fortes

15 de maio de 2026 - 09:47

Laurez Moreira afirma que todos os partidos são importantes e adia definição de chapa com o PT para julho

14 de maio de 2026 - 22:46

Carlesse lança pré-candidatura ao Senado em Gurupi, reforça aliança com Laurez Moreira e diz: “Minhas certidões estão positivas”

14 de maio de 2026 - 21:42

Prefeitura de Gurupi realiza reuniões técnicas com o Tribunal de Contas para alinhar licitações

14 de maio de 2026 - 15:59

Na Agrotins, Fábio Vaz defende mais qualidade e tecnologia na educação do campo

14 de maio de 2026 - 15:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.