Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 13 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições 2020: Propaganda Eleitoral está liberada a partir deste domingo, 27
Política

Eleições 2020: Propaganda Eleitoral está liberada a partir deste domingo, 27

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de setembro de 2020 - 19:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Seguindo o calendário eleitoral 2020, a partir deste domingo (27) partidos e candidatos já podem iniciar a propaganda eleitoral voltada às Eleições 2020.

via ascom

Para orientar partidos e candidatos, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins disponibilizou uma cartilha online sobre o assunto, que poderá ser acessada no site do TRE-TO.

De acordo com a Lei nº 9.504/1997, os candidatos, partidos e coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som e minitrio até 22 horas do dia 14 de novembro de 2020. Os comícios também estão liberados, com utilização de aparelhagem de sonorização fixa das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha. O prazo final para realização deste tipo de evento é 12 de novembro de 2020.

Propaganda Eleitoral Gratuita

Outra importante data do calendário eleitoral, que foi adaptada à Emenda Constitucional 107/2020 é o prazo para o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, relativa ao primeiro turno, que passa a vigorar a partir do dia 9 de outubro de 2020 e encerra no dia 12 de novembro de 2020.

Já até 13 de novembro de 2020 serão permitidas a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 (dez) anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de ¼ de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide.

No dia 14 de novembro, às 22 horas, encerra o período de distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas (acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio).

Eleições sem Sujeira

Descartar material de campanha em ruas é infração conforme a Lei 12.305/2010. O eleitor que presenciar candidato ou coligação cometendo esse tipo infração pode apresentar denúncia à Ouvidoria Regional Eleitoral pelo número 0800 6486 800.

Para estimular a responsabilidade socioambiental dos partidos políticos e coligações, assim como de toda a sociedade, o TRE-TO conta com o projeto Eleições Sem Sujeira e vem trabalhando ações de incentivo à preservação do meio ambiente e construção de uma eleição mais ética e correta.

Eleições 2020 Propaganda eleitoral TRE
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Lideranças do Tocantins e Flávio Bolsonaro acompanham posse de Nunes Marques no TSE

13 de maio de 2026 - 13:29

Bastidores: Articulação em Brasília projeta aliança entre PSD e PT para consolidar palanque de Lula com Laurez no Tocantins

13 de maio de 2026 - 12:39

PSDB e MDB oficializam pré-candidatura de Vicentinho Júnior e Alexandre Guimarães em evento com lideranças nacionais de diversos pré-candidatos à Câmara e à Assembleia

12 de maio de 2026 - 20:47

Ex-secretária de Educação de Carlesse, Adriana Aguiar oficializa apoio a Gutierres Torquato

12 de maio de 2026 - 20:14

Dorinha consolida aliança estratégica com cúpula política de Araguaína com apoio do prefeito, presidente da Câmara e do deputado Tiago Dimas

12 de maio de 2026 - 18:52

Carlesse amplia base no Norte com adesão de oito vereadores em Araguaína

12 de maio de 2026 - 13:29
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.