Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 10 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Após se lançar pré-candidato ao governo, Amélio intensifica agenda no norte e testa articulações políticas
Eleições

Após se lançar pré-candidato ao governo, Amélio intensifica agenda no norte e testa articulações políticas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de fevereiro de 2026 - 16:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Depois de reafirmar nas redes sociais que é pré-candidato ao Governo do Tocantins, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres (Republicanos), intensificou a presença no norte do Estado, em movimentos vistos nos bastidores como parte da estratégia de consolidação de seu nome fora da região central.

Ao longo da semana, Amélio cumpriu agenda em Cachoeirinha, Xambioá e Araguaína, mesclando compromissos institucionais, eventos populares e aproximação com a imprensa local — pontos considerados essenciais para quem tenta ampliar recall e construir palanque regional.

Na sexta-feira (13), em Cachoeirinha, o parlamentar participou das comemorações pelos 34 anos de emancipação política do município, ao lado do prefeito Sandrimar Alves e de lideranças locais. Durante a programação, foram entregues uma ambulância semi-UTI zero quilômetro, um ônibus escolar e a segunda unidade do Programa Viver Bem. A movimentação reforçou a associação da imagem do presidente da Assembleia à agenda de investimentos em saúde, educação e habitação no interior, fator relevante em ano pré-eleitoral.

No sábado (14), Amélio foi a Xambioá, onde marcou presença no tradicional Carnaval e desfilou no Bloco dos Sujos, que integra o calendário oficial do município há mais de quatro décadas. A participação ao lado do prefeito Mayk Câmara foi lida por aliados como gesto de aproximação com a base política local e com o setor de eventos e turismo, segmentos que influenciam a opinião pública regional.

A quinta-feira (12) foi dedicada a Araguaína, principal polo econômico do norte e ponto considerado estratégico em qualquer projeto majoritário no Tocantins. Amélio se reuniu com profissionais da imprensa, ouviu demandas da categoria e discutiu temas ligados ao desenvolvimento do Estado. Também concedeu entrevistas aos programas Balanço Geral, da Record TV Araguaína, e Quarto Poder, da Rede TV Araguaína.

Nos bastidores, a sequência de agendas no norte é interpretada como teste de imagem e capacidade de articulação de Amélio fora de Palmas, no momento em que o deputado tenta se colocar como alternativa no campo governista para a disputa de 2026.

Amélio Cayres (Republicanos) Eleições 2026
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Senador Eduardo Gomes reúne-se com presidente do Hospital de Amor e destaca repasse de R$ 137 milhões

10 de junho de 2026 - 09:23

Iniciando em Gurupi, Vicentinho Júnior realiza agenda de articulação política no Sul e Sudeste do Tocantins

10 de junho de 2026 - 09:12

Vice-governador Laurez Moreira acompanha entregas de obras e celebra avanços em Araguatins durante aniversário de 158 anos da cidade

9 de junho de 2026 - 19:45

Luana Nunes articula pré-candidatura no Sudeste e projeta mandato baseado em gestão pública

9 de junho de 2026 - 10:57

ASEFAFTO inaugura 16ª Horta Comunitária em Talismã com participação de Eduardo Fortes

9 de junho de 2026 - 08:42

Prefeitos de Recursolândia e Itapiratins oficializam apoio à pré-candidatura de Dorinha Seabra ao Governo

8 de junho de 2026 - 18:35
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.