Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 7 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Site do PesqEle do TSE aponta cinco pedidos de pesquisas eleitorais no Tocantins
Eleições

Site do PesqEle do TSE aponta cinco pedidos de pesquisas eleitorais no Tocantins

Wesley SilasPor Wesley Silas13 de julho de 2014 - 14:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em breve inicia a enxurrada de pesquisas ocuparão publicações de campanhas, páginas de jornais impressos, televisão, rádio e dos sites de notícias do Tocantins. Afinal, você confia em pesquisas eleitorais e elas ajudam a decidir o seu voto?

Já constam no Sistema de Registro de Pesquisa Eleitorais no site do TSE cinco pedidos de registro de pesquisas contratadas pelas empresas: Promotion-Editora Eventos E Promoções LTDA (data do registro 08/07/2014); VOZ E PESQUISA TOCANTINS LTDA ME (07/07/2014); Promotion-Editora Eventos E Promoções LTDA (09/05/2014); VOZ E PESQUISA TOCANTINS LTDA ME (28/04/2014) e IPETO LTDA (25/04/2014).


Observando muitos questionamentos sobre as pesquisas eleitorais, a empresa AGP – Pesquisas e Estatísticas, que tem como responsáveis pela empresa estatísticos formados na USP e Unicamp, foi até às ruas da cidade de São Paulo no ano passado para saber a confiança dos brasileiros nas pesquisas eleitorais.


Segundo a AGP, dentre os entrevistados, 68% disseram não confiar em pesquisas eleitorais (aproximadamente 2 a cada 3 pessoas), o que indica a desconfiança geral da população. Os outros tipos de pesquisa possuem melhor aceitação – 60% confiam no resultado, especialmente em pesquisas realizadas pelo IBGE, além de pesquisas relacionadas a produtos e a população.


Mostrou também que apenas “17% dizem que o resultado da pesquisa influencia o seu voto. Entre os motivos destacados, “ajuda a decidir o voto” e “vota no que está ganhando para não desperdiçar”. Os que dizem não, o principal motivo alegado é que votam de acordo com a sua própria opinião”.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Wesley Silas
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)

Wesley Silas é graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unirg, conclusão em 2007. Pós-graduação em Gestão Empresárial e Marketing pelo Instituto Específico de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação. Publicidade e Propaganda. Unirg, incompleto (1,5 ano), transferiu para Jornalismo. Filosofia – (3,5 anos) transferiu para o curso de Comunicação Social.

Postagens relacionadas

Laurez Moreira participa da 5ª Cavalgada de Pequizeiro e celebra tradição do interior tocantinense

7 de junho de 2026 - 10:07

Perfil da senadora Dorinha volta a sofrer manipulação artificial de seguidores nas redes sociais

5 de junho de 2026 - 11:01

Vicentinho Júnior cumpre agenda em cavalgadas de Pindorama a Formoso do Araguaia neste fim de semana

5 de junho de 2026 - 10:52

TRE-TO determina remoção de vídeos contra senadora Professora Dorinha e quebra sigilo de números no WhatsApp

3 de junho de 2026 - 22:39

Com emenda de Eduardo Gomes, obras da Barragem Taboca avançam em Formoso do Araguaia

3 de junho de 2026 - 21:30

Laurez Moreira participa da inauguração do prédio de expansão da Aleto e lembra a importância da Casa de Leis para o Tocantins

2 de junho de 2026 - 20:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.