Apesar de aguardar aprovação de registro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o engenheiro Elvan Leão (ex-PR) afirmou ao Portal Atitude que não tem dúvida na criação do Partido da Consciência Democrática (PCD). Para isso, já está antecipando o organização da legenda no Tocanitins. “Queremos ter candidatos em 2018 e para isso temos que homologar o nosso partido até setembro deste ano”, disse Elvan.
por Wesley Silas
Enquanto partidos tradicionais enfrentam crise de representatividade política, novas legendas aguardam no TSE pela aprovação do registro. Dentre elas, está o Partido da Consciência Democrática (PCD), representado no Tocantins pelo engenheiro civil, Elvan Leão.
“O PCD está preste a ser aprovado no TSE e já estamos estruturando em 15 estados, sendo que no Tocantins sou o responsável pelo partido”, disse Elvan.
Elvan Leão conta que filosofia da nova sigla é reunir pessoas que estão alheias a política local, estadual e nacional.
“Não adiante apenas ficar reclamando, temos que participar do processo e para isso estamos em busca de pessoas sem vício do poder, pois até junho estaremos com o PCD homologado. No Tocantins conseguimos mais de 3 mil assinaturas para o registro do nosso partido. Agora vamos fortalecer os diretórios municipais, pois queremos ter candidatos em 2018 e para isso temos que homologar o nosso partido até setembro deste ano”, disse.
De acordo com Elvan, a criação do PCD surgiu em 2013 em Goiânia por Erica Cruvinel, candidata a deputada estadual em Goiás pelo PMN nas eleições de 2014. Sobre a linha ideológica do partido (direita ou esquerda) ele disse: “Nós queremos ser a ideia do Brasil que dá certo, onde na atual política as pessoas não sabem o que seja direita ou esquerda, pois bagunçou demais. Por isso estamos com uma nova proposta, tendo como uma das principais bandeiras combater os aumentos de qualquer tipo de impostos e tarifas. O cidadão que queira participar desta corrente basta nos ligar ou mandar um Whatsapp para o número (63)99282-7764”, concluiu.