Neste domingo, 23, o senador Donizeti Nogueira participou de uma reunião do Partido dos Trabalhadores, organizada pelo Diretório Municipal do PT em Gurupi, com a presença do presidente do PT de Gurupi, Hélio Barros, do presidente do PT Tocantins, Júlio Cezar Brasil, do vereador de Gurupi, Cabo Carlos, do deputado estadual, Zé Roberto, além de lideranças, militantes e simpatizantes.
Na ocasião, a conjuntura política municipal, estadual e nacional foi discutida pelos participantes. Em sua fala, o senador Donizeti falou sobre o momento político do país e o considerou como único e delicado, que merece atenção de todos para que não haja retrocesso. “Existe uma tentativa de golpe que enfraquecerá a nossa democracia. Não podemos admitir que por vontade da oposição, que não vence as eleições há 14 anos, revoguem o resultado das eleições. A eleição da presidenta Dilma representa a vontade da maioria e deve ser respeitada.”, defendeu o senador o comparou o momento atual com como “as tentativas de golpe orquestradas pela República Café com Leite contra Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubitscheck”.
Donizeti Nogueira destacou as conquistas sociais dos governos petistas, que abriram espaços antes ocupados por poucos. “O que alguns não aceitam é que hoje os trabalhadores tenham acesso às mesmas escolas e universidades que os patrões, que possam viajar de avião e ter seu carro próprio, mas esta é a nova realidade do Brasil por causa do PT”, afirmou.
Recitando os versos de Gonzaguinha, que dizem que “a vida devia ser bem melhor e será”, o senador afirmou que o Partido dos Trabalhadores não é perfeito, mas tem uma matriz popular e democrática, que tem buscado transformar a vida do povo brasileiro para melhor.
Donizeti ainda ressaltou que a sustentação do Partido dos Trabalhadores, do governo da presidenta Dilma e dos direitos sociais se dará pela manifestação do povo nas ruas, defendendo as conquistas dos governos petistas. “Precisamos nos unir em defesa do que foi conquistado até agora e sustentar a democracia para que o Brasil continue mudando. Esse clima de pessimismo, que não beneficia ninguém, não pode prevalecer. É hora de irmos para a rua em defesa da democracia e do Brasil”, finalizou. (Informações da assessoria do Senador)